domingo, 16 de outubro de 2011

Vítor Pereira "Bem servidos de avançados"


Walter fez quatro golos, mas, por entre elogios ao Bigorna, Vítor Pereira fez questão de lembrar o outro avançado que ficou no Porto a recuperar de lesão e o único disponível para atacar a Champions. "O Walter está bem, está num bom momento, mas o Kléber também tem muita qualidade. Estamos muito bem servidos de avançados", assegurou, desvalorizando a ausência do Bigorna da lista europeia. "Não estou preocupado com a Liga dos Campeões, acredito que o Kléber vai dar uma boa resposta", frisou, insistindo nos elogios ao avançado que ontem marcou metade dos golos da equipa. "A confiança do Walter surge com os golos. Quando se marca, vai-se estabilizando e pondo o valor individual ao serviço do colectivo. É um jogador que tem golo, é um finalizador, um goleador, e vai ajudar-nos muito", considerou.
Ainda no plano das apreciações, o treinador falou sobre os dois reforços que se estrearam, Alex Sandro e Iturbe: "São jovens, têm talento e, com o tempo, vão acrescentar qualidade. Quando se é jovem e se chega de campeonatos como os sul-americanos, é natural que haja dificuldades. Este clube tem tradição de integrar jovens talentos de forma correcta, sem queimar etapas", explicou.
Ponto final nas questões de pormenor, Vítor Pereira falou, então, de um jogo em que, admitiu, não pensou que o resultado seria tão avolumado. "O primeiro golo [que surgiu por Defour aos 30'] foi a chave do jogo pelos espaços que permitiu abrir", considerou. "Fundamentalmente, foi um jogo sério da nossa parte, houve grande aplicação dos jogadores. A equipa correspondeu bem e estou satisfeito com todos", acrescentou. Apesar dos números gordos, o treinador portista deixou uma palavra de apreço à equipa da casa. "O jogo adivinhava-se difícil, até pelo estado do terreno, que não é de fácil adaptação, e ainda pelo grande entusiasmo dos jogadores do Pêro Pinheiro, que dignificaram o clube", concluiu.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: