segunda-feira, 24 de outubro de 2011

O FC Porto um a um


A ESTRELA: Walter 7

Bigorna adora o mês de Outubro

Não fez uma exibição de encher o olho - aliás, nem a equipa, apesar do resultado - mas merece o destaque por ter estado nos três golos que o FC Porto apontou enquanto esteve em campo. Ou seja, foi determinante para a resposta ao empate com o APOEL, partida que teve de assistir na bancada por não estar inscrito na Champions... Ironia do destino, ou não, foi titular e manteve a eficácia demonstrada em Coimbra e em Pêro Pinheiro. No primeiro golo, tocou de calcanhar, permitindo o remate feliz de Defour; no segundo, apareceu ao segundo poste - estava um pouco adiantado - e encostou para o fundo das redes (foi o sexto golo só este mês); o terceiro nasceu de um livre directo a castigar uma falta sobre si em zona frontal.

Helton 6
Só aos 38' é que foi obrigado a usar as luvas para segurar um remate de Juliano. Antes, viu uma bola abanar as redes pelo lado de fora e saiu dos postes para jogar em habilidade com os pés.

Sapunaru 6
Não é de marcar muitos golos - mas já tem dois nesta Liga - e ontem terá feito o mais fácil da carreira: foi só encostar. Procurou apoiar Hulk no ataque e esteve seguro a defender.

Rolando 5
Avaliação complicada de se fazer porque praticamente não foi testado a defender. Aliás, quase não se deu por ele até que foi à outra área desviar um canto de Hulk que Walter confirmaria em cima da linha de golo.

Mangala 6
Exibição muito segura e autoritária do francês, uma das surpresas no onze. Rápido na abordagem aos lances, só pecou na entrega da bola porque quis adornar antes do passe.

Álvaro Pereira 5
Bem melhor a defender do que a atacar, onde errou passes e fez cruzamentos mal medidos como não se viu na época passada. Compensou, então, na retaguarda com dois cortes fantásticos: primeiro voou para impedir que Mateus se isolasse; depois fez um carrinho no momento certo quando o angolano se preparava para bater Helton.

Fernando 6
Algo sôfrego na forma como quis pressionar em todo o campo. Voltou a errar alguns passes, mas esteve particularmente bem nas compensações e a dobrar os centrais.

Belluschi 6
Deu o primeiro sinal, aos 2', de que o FC Porto queria resolver cedo, mas o remate saiu muito torto. Pouco depois foi isolado por Hulk tendo permitido a defesa a Marcelo. Queria mesmo marcar, mas Marcelo não deixou porque lhe voltou a desviar um livre directo que até resultaria no golo de Sapunaru.

Defour 6
Descobriu por via alternativa as redes do Nacional quando, aos 24', encheu o pé de fora da área e viu a bola desviar em Neto, deixando Marcelo pregado ao relvado, sem reacção. Saiu esgotado, porém não foi capaz de dinamizar o ataque.

Hulk 6
De cabelo oxigenado - a tinta resistiu ao temporal - e mais resmungão do que nos últimos tempos, não foi o desequilibrador que habituou os adeptos, mas marcou um golaço já nos descontos que justifica a nota positiva: foi um chapéu fantástico. Antes, dois remates e pouco mais.

Varela 5
Surpresa maior na equipa, rendendo James na esquerda. Fez por justificar a aposta de Vítor Pereira, entrando muito bem na partida. Perdeu fulgor no segundo tempo e acaba por não estar ligado a nenhum dos golos.

João Moutinho 6
Entrou aos 72' e fez duas assistências para golo. Na primeira, sem qualquer egoísmo ofereceu de bandeja o 4-0 a Kléber e, depois, estendeu a passadeira para o golaço de Hulk. Nada mau para quem disse há dias que não está a atravessar um bom momento.

Guarín 5
Começou com um remate disparatado e iniciou os lances dos últimos dois golos.

Kléber 5
O banco não lhe fez mal e respondeu à letra a Walter, encostando para o 4-0. Antes fez um passe fantástico a isolar Hulk na direita.



in "ojogo.pt"

Sem comentários: