segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Voltou a casa como saiu: a ganhar


A estreia oficial de Tó Neves no banco do FC Porto já tinha acontecido na semana anterior, em Ponte de Lima, conduzindo os dragões à conquista da 18ª Supertaça. Ontem deu-se o regresso oficial a casa. Oito anos depois de ter deixado os azuis e brancos, como jogador e bicampeão - os primeiros dois títulos da série de dez - , Tó Neves estreou-se no Dragão Caixa, com o FC Porto a entrar no campeonato a vencer o Paço de Arcos, por 6-3. "Foram muitos anos que passei aqui e sinto que as pessoas se identificam com a minha forma de ser e que sou acarinhado, mas isso vale o que vale. Nós queremos é vitórias e os adeptos também", disse, a propósito, o novo técnico dos dragões.
E ontem, perante um adversário acessível, a vitória surgiu naturalmente, com o FC Porto a apresentar-se pressionante e a desenhar boas jogadas.
Os dragões entraram no jogo praticamente a perder, tendo Nélson Ribeiro inaugurado o marcador aos 48 segundos. Os donos da casa não reagiram logo, mas quando o fizeram sentenciaram o jogo, com três golos em menos de três minutos. O Paço de Arcos deu boa réplica, mas para uma equipa que subiu de Divisão não se pode pedir mais quando pela frente tem aquela que perssegue o unodeca (11 títulos consecutivos).

Declarações

Tó Neves Treinador do FC Porto: 

"Trabalho e querer"

"O Paço de Arcos é uma equipa bem organizada, com uma defesa bem montada, que nos criou bastantes dificuldades. Apostou no nosso erro e no contra-ataque, apoiada num bom guarda-redes. Mas o importante foi o trabalho e o querer dos meus jogadores e o facto de ganharmos o jogo. Com o tempo iremos prolongar o tempo de jogo positivo que tivemos no início da segunda parte."


Paulo Garrido treinador do Paço de Arcos: 

"Pecamos por não termos bola no ataque"

"Logo no início do campeonato levarmos com o FC Porto não é fácil, pois nesta fase inicial as equipas ainda não estão no seu melhor. Durante a semana trabalhamos certas situações para tentar surpreender o FC Porto, conseguimos isso nos primeiros dez minutos, ao defender bem e sair em contra-ataque. Pecamos por não termos bola no ataque."

in "ojogo.pt"

Sem comentários: