segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Villas-Boas emocionado no regresso

TREINADOR RECEBEU DRAGÃO DE OURO E FOI APLAUDIDO



André Villas-Boas marcou mesmo presença na festa de entrega dos Dragões de Ouro, esta noite, no Coliseu do Porto. Na hora de subir ao palco, o treinador recebeu uma das maiores ovações da noite e um forte abraço do presidente Pinto da Costa, a quem ofereceu um relógio. E ainda foi o único homenageado a discursar...
"É um regresso a casa. É uma honra receber este prémio junto a pessoas que me acompanham desde a juventude. É a primeira vez que estou publicamente nervoso", disse, antes de ler um breve discurso que tinha preparado e onde os elogios à estrutura portista e aos jogadores que o acompanharam foram mais do que muitos.
Palavras que levaram o Coliseu ao rubro, num momento bem especial e que apenas pode ser comparado aquele em que a viúva de Pôncio Monteiro recebeu prémio Recordação.
Recorde-se que Villas-Boas, técnico do Chelsea, venceu o Dragão de Ouro na categoria de Treinador do Ano, galardão correspondente à época 2010/11.
João Moutinho e Hulk, tal como o hoquista Reinaldo Ventura, foram também agraciados com os Dragões de Ouro nas categorias de Atleta do Ano, Futebolista e Atleta de Alta Competição, respetivamente.
O colombiano James Rodriguez conquistou o Prémio Revelação, enquanto o Prémio Dirigente será entregue a Ilídio Pinto, vice-presidente portista.
Manuel Salgado, vice-presidente da Câmara de Lisboa e arquiteto responsável pelo complexo desportivo do FC Porto, recebeu o Dragão de Honra, enquanto Paulo Teixeira Pinto, antigo administrador do Millennium BCP, ficou com o título de Sócio do Ano.
Confira os galardoados:
Filiais e Delegações do Ano: Alfândega da Fé (nacional) e Venezuela (internacional)
Dirigente do ano: Ilídio Pinto
Carreira: Celestino Oliveira
Treinador do ano: André Villas-Boas (futebol)
Atleta do ano: João Moutinho (futebol)
Futebolista do ano: Hulk (futebol)
Atleta de alta competição do ano: Reinaldo Ventura (hóquei em patins)
Atleta amador do ano: Manuel Santos Oliveira (bilhar)
Revelação do ano: James Rodríguez (futebol)
Atleta jovem do ano: Christian Atsu (futebol)
Sócio do ano: Paulo Teixeira Pinto
Parceiro: Unicer
Projeto do ano: Dragon Force
Recordação: Pôncio Monteiro
Dragão de Honra: Manuel Salgado
in "record.pt"

Sem comentários: