terça-feira, 8 de novembro de 2011

Brasil de azul-e-branco

Alex Sandro, Hulk e Kléber para os jogos com Gabão e Catar. Maior embaixada de sempre do FC Porto na selecção canarinha. O dragão fica com muitos louros, é o clube mais representado nos pentacampeões mundiais. 

O seleccionador brasileiro Mano Menezes chamou apenas jogadores a actuar na zona europeia para os compromissos particulares com Gabão (dia 10) e Catar (dia 14) e nesse lote reduzido de escolhas figuram três jogadores do FC Porto. 

Para além da presença que vai ficando habitual de Hulk, o seleccionador convocou ainda Alex Sandro e Kléber, que ficam na calha para jogar pela primeira vez com a camisola principal do Brasil. Kléber, aliás, já deveria ter somado a primeira internacionalização mas lesionou-se frente ao Zenit, para a Liga dos Campeões, e a sua entrada em cena ficou adiada para a etapa seguinte. É agora, como lhe prometera o seleccionador brasileiro. 

É curioso, Hulk e Kléber até podem jogar juntos pela selecção brasileira, ou um substituir o outro, pois Mano Menezes chamou apenas quatro avançados para a digressão: além dos dragões, aposta em Willian e Jonas. Face às soluções ofensivas que se deparam, Hulk será mesmo a referência atacante dos brasileiros nos dois jogos particulares.

Notável também o facto de Alex Sandro ficar na perspectiva de chegar a internacional brasileiro tendo realizado apenas um jogo pelo FC Porto, para a Taça de Portugal com o Pêro Pinheiro, embora a subida do esquerdino ao grupo principal se deva ao passado radioso nos sub-20, onde conquistou o último título mundial da categoria.

Notável, também, a entrada de Kléber no grupo de elite, ele que não apresenta qualquer internacionalização nos escalões de base no Brasil e realizou, até à data, apenas 15 jogos pelo campeão nacional... 

Mais notável ainda, o FC Porto apresenta-se como clube mais representando na selecção brasileira, com três elementos, superando as embaixadas de Benfica, Barcelona, Valência e Shakhtar, que têm indicados dois jogadores para a selecção.


in "abola.pt"

Sem comentários: