terça-feira, 8 de novembro de 2011

Rodriguez: "Não jogo porque termino contrato"

Cristian Rodríguez desapareceu das opções de Vítor Pereira desde a partida da Taça de Portugal com o Pêro Pinheiro por razões extrafutebol, relacionadas com o facto de estar a terminar o contrato com o FC Porto. O extremo continua a merecer a confiança de Óscar Tabárez no Uruguai e foi precisamente à chegada à selecção que fez declarações reveladoras. "Fisicamente estou bem, apesar de não ter jogado as últimas partidas pelo FC Porto. A minha situação passa por outras questões, à margem do futebol. Termino o contrato dentro de sete meses, e às vezes há algumas coisas que são extrafutebol", referiu.
Se a primeira crítica é implícita, o Cebola foi mais longe quando lhe perguntaram directamente se não joga por questões "políticas". "Seguramente é por isso. Como termino o contrato... é essa a forma como eles lidam com a situação no clube. Mas estou tranquilo. Treinando, sem lesões e sem relaxar, para estar na melhor forma possível nesta oportunidade que me voltam a dar na selecção. Se jogar, vou fazer as coisas da melhor forma", assegurou.
Apesar da situação, Rodríguez não se mostra desagradado. "No FC Porto, também me brindam com carinho, mesmo não estando a jogar. E o sentimento é mútuo. Levo quatro anos lá e aprendi a gostar do clube e da cidade", frisou.
Rodríguez alimentou o defeso dos azuis e brancos, sendo apontado a vários emblemas, da Turquia à Rússia, passando por França e Inglaterra, entre outros. Contudo, o esquerdino foi resistindo e dando negas a todas as propostas, acabando por ficar no FC Porto, onde cumpre o último ano de um contrato de quatro temporadas. Em Janeiro fica livre para negociar com quem quiser.

Apontado como substituto de Diego Forlán na selecção

Rodríguez parecia uma estrela de cinema à chegada ao Uruguai: de calças cinzentas, camisola com a imagem do filme "O Padrinho", sapatos brancos e uma boina na cabeça. A mãe foi esperá-lo ao aeroporto e, depois de receber o carinho da família, o Cebola falou aos jornalistas locais, que o apontam como um dos possíveis substitutos de Diego Forlán (lesionado) no onze que Óscar Tabárez vai apresentar diante do Chile, no dia 11. O jogo conta para o apuramento para o Mundial.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: