terça-feira, 8 de novembro de 2011

Liderança já vai em 40 jogos

Vítor Pereira abana mas não cai. Dragões ao mesmo nível classificativo da época passada: sempre na frente desde a primeira jornada. Liderança azul e branca já vai em 40 jogos... 

Os dragões respiraram fundo. E Vítor Pereira bem pode nestas duas semanas de interregno das competições, pelo menos, voltar a dizer alto e bom som, como aconteceu na conferência de Imprensa antes do jogo de Olhão, que continua a não ver ninguém à frente do FC Porto. Isto porque o Benfica empatou entretanto em Braga e minimizou de alguma maneira, em termos classificativos, os efeitos de idêntico desfecho dos portistas (mas 0-0) na casa dos algarvios.

Com tantos sobressaltos e já o segundo empate no campeonato, com tantas críticas e insatisfação no próprio clube pelas inquietantes e mesmo frustrantes exibições da equipa, a verdade é que em termos práticos e objectivos tudo o que se diz por aí cai por terra quando analisado o FC Porto pelos números. Principalmente, pela classificação, que lidera desde a primeira jornada, ainda que na ronda inaugural tivesse a companhia de Académica e V. Setúbal...

Vítor Pereira já poderia ter aproveitado os deslizes do seu adversário directo não fora tamanha irregularidade e tiros no pé (frente ao Feirense e Olhanense) para arrepiar caminho, como o fez na época passada André Villas Boas - que se limitou a ganhar... -, mas sempre avisou desde que é treinador principal do FC Porto que este será um campeonato discutido jornada a jornada, ponto a ponto. 

E assim deverá ser, talvez mais porque os azuis e brancos tenham baixado um pouco a guarda - quer pelas mudanças operadas, quer pelos quatro títulos conquistados na época passada - e os encarnados subido e muito a parada nesta temporada.


in "abola.pt"

Sem comentários: