quarta-feira, 2 de novembro de 2011

"Equipa está doente"

Rui Moreira faz um diagnóstico preocupante da equipa portista.


Rui Moreira, reconhecido adepto do FC Porto e comentador desportivo, está muito preocupado com o momento que a equipa portista atravessa e com as "consequências financeiras" que daí podem advir. Considerando que o apuramento para a próxima fase da Liga dos Campeões é "muito improvável", Rui Moreira antevê uma "quebra das receitas previstas" e, principalmente, "a desvalorização dos activos". 

Desiludido com as recentes exibições da equipa, o adepto vê uma "equipa doente, muito diferente, nos seus processos, do Porto do ano passado". Neste sentido, Rui Moreira identifica uma "condição física deficiente e uma equipa previsível que erra muitos passes".

Sobre o jogo com o APOEL, em concreto, não entende as razões que levam Vítor Pereira a colocar James Rodriguez no banco: "passar o Hulk para o centro, se calhar, seria uma solução, jogando com Varela e James nas alas. Sinceramente, não consigo perceber porque é que James ficou no banco tanto tempo". Sócio do ano, em 2010, este "Dragão de Ouro" não encontra explicação lógica para o abaixamento de forma da equipa, em relação à época passada. Saiu Falcao, mas "se lá estivesse ontem, eu duvido que tivesse sido diferente. O problema não se coloca no ataque, mas na circulação de bola e na construção de jogo", analisa.

Sobre a declaração de Vítor Pereira, que falou de uma exibição "à Porto", Rui Moreira justifica que foi uma declaração proferida pouco tempo depois do final de uma partida frenética. "Eu só posso acreditar que Vítor Pereira quis dizer que os jogadores, na segunda parte, se empenharam", porque os adeptos "não viram" uma equipa "à Porto".

Condena e lamenta insultos à equipa
Cerca de meia centena de adeptos receberam a equipas, às 6h00, no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, com insultos aos jogadores e à equipa técnica. Rui Moreira lamenta que "haja adeptos que se dão ao trabalho de ir ao aeroporto insultar os jogadores e o treinador", e recomenda que "ponham a mão na consciência", porque estes jogadores "dão sempre o seu melhor".



in "rr.pt"

Sem comentários: