terça-feira, 22 de novembro de 2011

"Estou horrorizado"

Manuel Serrão considera que as recentes exibições foram muito más e sublinha que o FC Porto não é clube para manter treinadores que não ganham. Ainda assim, também não está conformado com o rendimento dos jogadores.


A derrota contra a Académica e os números envolvidos deixaram a nação portista em estado de choque. Manuel Serrão, empresário e conhecido adepto do FC Porto, diz a Bola Branca que está "horrorizado". 

“O meu sentimento é de estar horrorizado. Mas claro que o pensamento nesta semana é que agora vamos conseguir renascer das cinzas. Não é o momento pior dos últimos anos. Este ano já ganhámos a Supertaça, estamos em primeiro no campeonato, a Taça da Liga ainda nem começou. Portanto, não vamos exagerar, mas que foram exibições horrorosas, como o treinador disse, e que esta semana temos dois jogos decisivos, isso é verdade”, aponta Manuel Serrão. 

O empresário não atribui a culpa só ao treinador e diz que não percebe porque é que os jogadores jogam bem numa semana e na outra não. 

“Já sabemos que é mais fácil mandar fora um treinador do que um jogador. Claro que o treinador não tem a culpa toda, mas não percebo porque é que alguns jogadores jogam bem numa semana e não na outra. Na cabeça deles também há muita coisa que é preciso dar a volta. Como é que há um mês foram à Académica ganhar três zero e agora foram lá perder três zero?”, questiona.

Ainda assim, Manuel Serrão sublinha que o FC Porto não tem por hábito manter treinadores que não vencem. A máxima, diz, não deverá ser diferente relativamente a Vítor Pereira.

“Qualquer treinador do Porto que não consegue atingir os principais objectivos fixados, normalmente conhece o destino que tem - mas isso não é por ser o Vítor Pereira e já aconteceu com outros. E já aconteceu até com uns que ganham e depois saem. Mas aqueles que não ganham normalmente não ficam lá muito tempo”, refere Manuel Serrão a Bola Branca.

O FC Porto defronta esta quarta-feira o Shakhtar na Liga dos Campeões, em jogo marcado para as 19h45, na Ucrânia. Os portistas ocupam o terceiro lugar do grupo G da Liga dos Campeões, com 4 pontos, menos 3 que Zenit e menos 4 que Apoel. O jogo é decisivo para as aspirações portistas na "Champions".



in"rr.pt"

Sem comentários: