terça-feira, 22 de novembro de 2011

F.C. Porto: ameaça terrorista em Donetsk

Autoridades ucranianas reforçam medidas de segurança. Hotel de Pinto da Costa aumenta o contingente policial


A cidade de Donetsk está sob medidas especiais de segurança. Mais de 700 agentes de diversas forças estatais vão patrulhar as ruas da cidade onde o F.C. Porto está e joga na quarta-feira. A polícia ucraniana confirmou a existência de várias ameaças de atentados terroristas. Na semana passada, uma explosão vitimou uma pessoa e deixou a população em pânico. 

A informação é adiantada pela agência russa Ria-Novosti e cita fontes oficiais. O presidente da câmara de Donetsk, Alexandre Lukiantchenko, já reagiu em conferência de imprensa. «Estão a ser tomadas as medidas preventivas necessárias. Isto é novo para as forças de segurança e muito mais para a população», referiu o autarca.

Por aquilo que foi possível apurar, a comitiva do F.C. Porto não foi minimamente afectada por este estado de emergência. Nas ruas, reina um ambiente de acalmia e normalidade. Segundo o Jornal de Notícias, o contingente policial presente no hotel onde está Pinto da Costa, perto da Donbass Arena, já foi reforçado. 

O F.C. Porto defronta o Shakhtar Donetsk na quarta-feira, às 19h45, em jogo a contar para o Grupo G da Liga dos Campeões. Os dragões estão obrigados a ganhar.

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: