quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Hulk em Barcelos

Que se fizessem notar, eram apenas quatro os adeptos do FC Porto em Barcelos. Quatro amigos que acompanham as modalidades e que deram o sinal, na fria cidade minhota, do que se passava na gélida Donetsk. Hulk marcava na Champions e sossegava as hostes azuis e brancas, mais tranquilas com a equipa de hóquei em patins, que por essa altura já vencia por 2-0, com golos de Pedro Gil.
De resto, quando Nuno Almeida reduziu para o Barcelos e estabeleceu o resultado da primeira parte (1-2), na Ucrânia os dragões já venciam por 2-0. Vítor, Fernando, Carla e Sónia já haviam dado o respectivo grito, que anunciava a ressurreição dos portistas na Europa do futebol.
O recomeço da partida em Barcelos trouxe razões para novos festejos dos azuis e brancos, com dois golos de rajada a deixarem o marcador em 4-1 e a praticamente sentenciarem o jogo, quando faltavam... 23 minutos para o fim.
Os homens de José Fernandes, ainda que de forma um pouco atabalhoada e cometendo muitos erros, continuaram a dar réplica, esforçando-se na tentativa de ainda virar o resultado ou pelo menos de pontuar, tão necessitados que estão de subir na classificação.
O certo é que os decacampeões nacionais mantiveram sempre o jogo controlado e até baixaram um pouco o ritmo, já que no sábado houve jogo com o campeão europeu e no próximo voltam a jogar, em casa, com o Porto Santo; o Barcelos vai a Almeirim.
Vitória justa do FC Porto, que segue no topo da tabela só com vitórias.

Declarações

José Fernandes Treinador do Barcelos
"Fomos anjinhos em várias situações"

"Os erros pagam-se caro, e quem os comete tem de os pagar", dizia um resignado José Fernandes. "Fomos anjinhos em várias situações de jogo e o FC Porto, que não é do nosso campeonato, aproveitou", insistiu, terminando: "O resultado é justo, e agora vamos atacar os adversários do nosso campeonato."

Tó Neves Treinador do FC Porto
"Houve intenção de fazer cair o FC Porto"

Apesar de mais uma vitória, Tó Neves não estava satisfeito. "A ganhar 4-1, pelos vistos fomos uma equipa muito faltosa, conseguimos fazer 13 faltas... O critério foi completamente desigual, com a intenção de fazer o FC Porto cair em Barcelos. Mas não caiu. Sabíamos o que nos esperava e fomos muito competentes."

in "ojogo.pt"

Sem comentários: