quinta-feira, 24 de novembro de 2011

O FC Porto um a um

A ESTRELA

Hulk 8
O mérito de vencer uma luta desigual

O FC Porto entregou a decisão do jogo a Hulk e o brasileiro respondeu com uma exibição de grande nível. No regresso ao centro do ataque, e depois de muitas tentativas e remates, o brasileiro marcou um bom golo (de pé direito!) e construiu, com uma jogada genial, parte significativa do segundo. Isto tudo numa luta desigual que teve de travar com os defesas adversários, até porque teve de os enfrentar quase sempre sozinho... Mas Hulk não se assustou, nunca desistiu, tentou, rematou, fintou e acabou por ter o prémio merecido já perto do final da partida. A equipa agradeceu o regresso de um avançado incrível. Vítor Pereira também.

Helton 8
Os portistas saíram de Donetsk sem golos muito por culpa do seu capitão. Esteve perfeito sempre que foi chamado a intervir e a defesa que fez para o poste (72') foi absolutamente fantástica.

Maicon 7
Beneficiou dos movimentos mais interiores de Willian e raramente teve um adversário directo para marcar, tendo sido importante na forma como auxiliou os centrais. Reagiu bem ao descalabro de Coimbra e ainda teve influência directa no segundo golo.

Rolando 6
Começou por sentir muitas dificuldades para lidar com o poder físico de Luiz Adriano, mas aos poucos foi encontrando o antídoto para travar o brasileiro, tendo acabado o jogo em alta.

Otamendi 6
Emprestou sempre muita agressividade aos lances e jogou bem na antecipação, apesar de ter somado alguns erros pouco significativos para o jogo.

Álvaro Pereira 7
Teve o melhor momento do jogo aos 81', quando evitou que Mkhitaryan empatasse o jogo. Não arriscou muito em termos ofensivos, mas esteve sempre bem a defender.

Fernando 7
Mais uma boa exibição. Foi fundamental na forma como subtraiu espaços aos jogadores mais criativos do Shakhtar na zona central do terreno, a preferida da equipa ucraniana para desenhar as jogadas de ataque.

João Moutinho 8
O grande passe para o golo de Hulk (79') foi o melhor exemplo de uma exibição de grande nível. Não só auxiliou Fernando na missão defensiva, sobretudo na forma como bloqueou Fernandinho, como ainda iniciou boa parte das jogadas de ataque.

Defour 6
Surgiu na equipa titular e pareceu, em alguns momentos do jogo, pouco sintonizado com os movimentos dos companheiros. No entanto, foi importante na luta intensa do meio-campo.

Djalma 5
Foi a grande surpresa no onze, depois de ter sido titular apenas na partida com o Pêro Pinheiro, e até entrou bem no jogo. Procurou sempre a bola, nunca se escondeu, mas acabou por ter pouca influência no jogo da equipa.

James 6
Esteve demasiado preso de movimentos no regresso à titularidade, embora tenha ajudado a empurrar a equipa para a frente, sobretudo nos momentos mais difíceis da partida.

Rodríguez 5
Entrou para festejar os dois golos do FC Porto e teve uma atitude bastante positiva na partida, depois de mais de um mês de ausência.

Varela 3
Últimos minutos em campo para ajudar na vitória.

Souza -
Entrou apenas para queimar tempo.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: