quinta-feira, 10 de novembro de 2011

James corre para o ouro

Colombiano na luta para «Golden Boy» do ano. Quarenta nomes a concurso, a nata da nata dos valores emergentes. Principais concorrentes são Thiago (Barcelona) e Gotze (Dortmund). 

Se os títulos conquistados por James Rodriguez ao longo da última época forem reconhecidos amplamente pelo colégio de votantes, o prodígio do FC Porto estará, seguramente, no topo do lote de candidatos a vencer o prestigiado troféu Golden Boy, prémio anual que consagra o melhor jogador jovem a actuar na Europa. 

O colombiano venceu quatro troféus pelos dragões, foi eleito o melhor jogador do Torneio de Toulon e teve presença muito aceitável no Mundial sub-20, surgindo na lista de nomeados como detentor de candidatura muito consistente. Face a este enorme brilho está já a ser reconhecido publicamente para jogador do ano, recebendo até agora 17 por cento dos votos do público, o que em termos globais lhe garante o segundo lugar na corrida logo a seguir ao russo do Schennikov, do CSKA Moscovo.

São 40 nomeados para o prestigiado prémio patrocinado pelo jornal italiano Tuttosport e do qual o jornal A BOLA faz parte integrante do júri ao lado de outras publicações de alto prestígio como Marca, Bild, France Football e The Times. O nome do vencedor será conhecido através da associação dos votos do público e do colégio de publicações de que o nosso jornal faz parte. 


in "abola.pt"

Sem comentários: