segunda-feira, 28 de novembro de 2011

O FC Porto um a um

A ESTRELA: Hulk 8

Ele é mesmo incrível até a voar sobre os centrais

Segunda vitória consecutiva do FC Porto, segunda grande exibição de Hulk. Se em Donetsk o avançado marcou um golo e desenhou outro, ontem assinou mais dois e ainda ofereceu o terceiro a Kléber numa bandeja de luxo. Depois de mais este recital de qualidade, ficou mais difícil de argumentar que o internacional brasileiro não sabe jogar pelo meio, nem é um jogador de área, sobretudo depois daquele primeiro golo marcado - imagine-se! - com a cabeça. Para a história, ficou mais um jogo com a incrível marca de Hulk; e agora já só faltam dois golos para igualar Falcao na lista de melhores goleadores do Estádio do Dragão...

Helton 6
Sempre atento e tranquilo, teve o momento alto da noite a um remate de Alan (72'). Pouco ou nada podia ter feito nos dois golos sofridos.

Maicon 6
Manteve a titularidade e voltou a estar em bom nível. Andou perto da perfeição em termos defensivos e soube esconder bem as naturais dificuldades para dar profundidade ao ataque.

Rolando 5
Arriscou menos do que o Otamendi e normalmente ficou com as sobras, tendo revelado, nesse particular, uma boa leitura de jogo.

Otamendi 4
Até entrou bem na partida, com agressividade sobre os adversários, mas depois, e de uma forma inexplicável, voltou a cometer alguns erros infantis.

Álvaro Pereira 6
Apresentou uma grande disponibilidade física para percorrer todo o flanco esquerdo e demonstrou que está de regresso à boa forma.

Fernando 6
Retirou facilmente Mérida do jogo e voltou a ser importante na forma como subtraiu espaços aos jogadores mais criativos do Braga.

Defour 7
Assinou a melhor exibição desde que chegou ao FC Porto. Desenhou parte significativa do primeiro golo, mas esse foi apenas um dos muitos pormenores de qualidade que ofereceu ao jogo. Excelente a forma como conseguiu ligar os sectores da equipa.

Moutinho 6
Foi crescendo com os minutos e chegou ao final com ascendente sobre a partida. Descobriu Hulk para o segundo golo e teve um papel importante no equilíbrio defensivo da equipa.

Djalma 5
Depois de uma primeira parte apagada, surgiu mais em jogo na segunda. No entanto, quando estava a ganhar confiança foi... substituído.

James 6
Não esteve inspirado na finta, mas foi decisivo no desbloquear do jogo, porque o cruzamento para o primeiro golo de Hulk é perfeito (37').

Souza 5
Cumpriu com a missão de emprestar maior dimensão física.

Rodríguez 5
Voltou a entrar com vontade e até teve uma boa oportunidade para marcar (81').

Kléber 5
Teve o mérito de estar no sítio certo para marcar o terceiro (83').

in "ojogo.pt"

Sem comentários: