segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Vitor Pereira: "Só não gostei da parte final"

Foi um FC Porto de acordo com os padrões que deseja que Vítor Pereira viu durante a maior parte do tempo do jogo com o Braga, na ressaca de uma final desgastante do ponto de vista físico, com um jogo e uma viagem complicadas pelo meio. Por isso, o espinhense era um treinador (quase) satisfeito. "Fizemos um bom jogo, vencemos, fomos uma equipa organizada e com carácter, que soube controlar e criar situações de golo. Só não gostei da parte final", explicou, não fugindo à justificação para uns cinco minutos finais terríveis do ponto de vista defensivo. "Depois de chegarmos ao 3-0 deslumbrámo-nos e pensámos apenas em aumentar a vantagem, o que levou a algum desequilíbrio. São cinco minutos que devemos recordar, para que não voltem a acontecer", vincou.
Depois da "exibição conseguida na Ucrânia", Vítor Pereira resolveu repetir o onze e voltou a ficar contente com a reacção. "A equipa voltou a dizer sim e a fazer um belíssimo jogo. É em função da resposta deles que vou tomando as minhas decisões", frisou. Apesar de só voltar a competir dentro de uma semana e meia, com o Zenit, para a Liga dos Campeões, o técnico pretende "a mesma entreajuda, a mesma humildade e a mesma organização para tentar vencer". "Depois de Coimbra, alguma coisa tinha que mudar. Os resultados trazem confiança e cumplicidade uns com os outros. Quero ver sempre um FC Porto solidário, organizado, de entreajuda total e com espírito de equipa. Não vamos lá chegar rapidamente, mas sinto que estamos mais próximos", acrescentou.
À semelhança do que já havia sucedido em Donetsk, Hulk voltou a ser aposta no centro do ataque e o resultado foi, no mínimo, positivo. O Incrível fez três golos e uma assistência, deixando Vítor Pereira naturalmente contente. Se isso levará a que continue como ponta-de-lança é outra história. "Estou satisfeito, não só com os golos, mas com a produção dele. Teremos de avaliar bem as coisas, descansar e, para a semana, pensarmos no próximo jogo", rematou.


in "ojogo.pt"

Sem comentários: