segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Vítor Pereira cobiça marca do Benfica de Mortimore

Vítor Pereira, por vezes tão contestado e ainda à procura de conquistar plenamente o exi- gente tribunal do Estádio do Dragão, segue devagarinho a tentar inscrever o seu nome na história. Se o FC Porto não perder hoje frente ao SC Braga somará de imediato 50 jogos sem derrotas para o Campeonato e fica com registo notável, a abrir portas para os patamares seguintes, que são gloriosos. 

Vítor Pereira ambicionará de forma automática o feito excepcional de Bobby Robson, que nas épocas 1994/95 e 1995/96 assinou 53 encontros sem perder pelo FC Porto. É a melhor marca da história do clube, nenhum outro homem ousou aproximar-se destes números. 

Alargando o campo de visão, Vítor Pereira poderá fixar os olhos no Benfica de John Mortimore, que assinou um dos momentos mais expressivos da história do futebol português: 56 jogos consecutivos sem derrotas para o Campeonato. Este momento ficou consumado em três estações consecutivas: parte de 1976/77, a totalidade de 1977/78 e por fim parte de 1978/79. 

Os números de Mortimore, agora perfeitamente ao alcance do FC Porto, são fantásticos e ao mesmo tempo caprichosos. O técnico inglês foi apenas campeão numa dessas três temporadas e em 1977/78 perderia mesmo o título para o FC Porto de Pedroto sem qualquer derrota. Não perder, portanto, nem sempre é sinónimo de sucesso arrebatador...


in "abola.pt"

Sem comentários: