sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Cinco jogadores no Fundo

Portugal despertou para o Soccer Invest Fund quando, em Agosto, se soube que este Fundo chegara a deter 37,5% do passe de João Moutinho, mas o nome do médio internacional português é apenas a ponta do icebergue de um investimento mais alargado e que chega já a cinco jogadores dos quadros da SAD azul e branca.
O JOGO apurou que este Fundo português, associado à empresa MNF Gestão de Activos, pagou mais de 700 mil euros por 11% dos direitos económicos de Iturbe, 600 mil euros por 15% dos passes de Castro e Ukra (jogadores cedido a Sporting Gijón e Braga, respectivamente) e mais de 500 mil euros por 25% do passe de Fucile.
É um parceiro importante para o FC Porto, apesar de afastar a colagem a qualquer clube, por oposição ao Benfica Stars Fund e ao Sporting Portugal Fund, que operam especificamente junto dos grandes de Lisboa. Aliás, a empresa que gere o Soccer Invest Fund até tem como administrador um antigo membro da Assembleia Geral dos leões, João Lino de Castro, conforme se pode verificar no site da MNF e nas informações prestadas à CMVM.
A necessidade de liquidez no futebol tem sustentado o regresso dos Fundos, sendo de notar que o FC Porto negociou também 30% do passe de Kléber e 10% dos passes de Defour e Mangala, ainda que não tenha discriminado quem passou a deter tais participações.
Importante é também notar que o Fundo já avalia o passe de Juan Iturbe em mais de 7 milhões de euros, apesar de o argentino ainda só ter feito 1 jogo pelo FC Porto.

Falcao a chegar com atraso

O atraso no pagamento da transferência de Falcao já tinha vindo à baila aquando das queixas do Standard de Liège face aos negócios Mangala e Defour. Ora, o Atlético de Madrid ainda não regularizou o compromisso com a SAD, situação que deve ser contornada já nos próximos dias. Os 40 milhões de euros da transferência do colombiano serão pagos em três anos e o FC Porto declarou mais-valias de 20 milhões pelo ponta-de-lança.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: