quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Danilo reavaliado em Minas Gerais

Danilo só saberá a real gravidade de sua lesão ao longo desta semana. O lateral foi dispensado pelo Santos para férias e seguiu directo de São Paulo para Minas Gerais (de onde é natural), mas por recomendação dos médicos realizará uma ressonância magnética antes da viagem para Portugal. O atleta ficou incumbido de transmitir o diagnóstico aos médicos do clube brasileiro, que não descartam tratá-lo no Brasil. "Orientamos o Danilo para fazer uma ressonância e comunicar-nos sobre o resultado por e-mail. Aí sim saberemos a real situação. Vamos ajudá-lo, e ele seguirá o nosso tratamento. Teremos algum resultado ainda este mês e a partir daí entraremos em contacto com o FC Porto para instruí-los quanto ao tratamento adequado", explicou a O JOGO Maurício Zenaide, médico dos santistas.
O jogador queixa-se de dores lombares, razão pela qual saiu ainda no primeiro tempo da final do Mundial de Clubes contra o Barcelona, no último dia 18. "Foi uma surpresa porque ele não tinha nenhuma queixa anterior no local. Na partida, sentiu uma dor lombar intensa, que atrapalhou os seus movimentos, e não teve outra solução a não ser sair", confirmou Zenaide.
Para jogar pelo Santos desde que foi consumada a sua venda, no fim de Agosto, Danilo fez um seguro com o FC Porto. O clube brasileiro acredita que a lesão não deverá impedir a apresentação do lateral, em 31 de Dezembro, mas também não descarta tratar o jogador antes da ida para Portugal. "Depende sempre da gravidade da lesão e do clube. O FC Porto tem uma boa estrutura médica, já tive contactos com os médicos de lá devido às transferências do Alex Sandro e do próprio Danilo. Acho que não vão precisar de nós, mas alguns atletas muitas vezes recorrem ao nosso centro médico para o tratamento", concluiu.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: