quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Fucile e Sapunaru: um sai em Janeiro

Vítor Pereira anunciou a intenção de dar a oportunidade a alguns jogadores menos utilizados nesta partida com o Paços de Ferreira, mas mesmo assim deixou de fora os dois laterais direitos do plantel. Fucile e Sapunaru perderam o lugar para Maicon e com Danilo a chegar, é certo que um deles vai abandonar o Dragão na reabertura do mercado. E esta decisão do treinador reforça, precisamente, a ideia de que um deles não tem espaço no plantel que vai atacar a segunda metade da época.
Com Rolando e Álvaro Pereira de fora, mais provável se tornaria a chamada de um lateral-direito, para permitir que Maicon fosse solução para o eixo, jogando ele próprio na posição que mais lhe agrada. Só que nem um nem outro fazem parte das opções de Vítor Pereira. É certo que estiveram afastados muito tempo por lesão, mas estão aptos há já algumas semanas e, teoricamente, nada melhor do que um jogo de Taça da Liga para serem lançados novamente.
Helton, Rolando e Álvaro Pereira, por opção, e James Rodríguez, por estar lesionado, também não foram convocados. A lista inclui três juniores (embora Kadú faça também parte do plantel principal), um deles defesa-central (Tiago Ferreira), para constituir alternativa a Otamendi e Mangala, a dupla prevista, já que Maicon se mantém à direita. O outro é o avançado dos Sub-19, Vion. Ambos já trabalharam com a equipa principal e Tiago Ferreira esteve mesmo no estágio de pré-época. Com tantos titulares poupados e ainda as lesões de Guarín e Defour, Vítor Pereira fez regressar Varela à convocatória.
No onze é certo que Bracali, Alex Sandro e Mangala serão novidades. Mas há outras previstas: Souza, Cristián Rodríguez, que marcou o primeiro golo frente ao marítimo, e Kléber estão na linha da frente para jogarem. Mas Iturbe e Varela também espreitam o lugar de Hulk, que vai para o banco, para ser utilizado apenas em caso de emergência. Djalma é a outra hipótese para a direita do ataque.

Vion

NOME COMPLETO Thibaut Vion
IDADE 18 anos (11/12/1993)
ALTURA 1,85 m
PESO 68 kg
POSIÇÃO Ponta-de-lança
CLUBE ANTERIOR FC Metz
Foi a contratação mais sonante para a formação. Vion é internacional sub-19 e marcou 19 golos pelo Metz na época passada, despertando o interesse do FC Porto. Nos cinco jogos que conta pelos juniores marcou outros tantos golos.

Tiago Ferreira

NOME COMPLETO Tiago Emanuel Canelas Almeida Ferreira
IDADE 18 anos (10/07/1993)
ALTURA 1,83 m
PESO 76 kg
POSIÇÃO Defesa-central
CLUBES ANTERIORES Infesta, Pasteleira, Boavista e Padroense
David Luiz e Puyol são as referências deste central que esteve presente no último mundial sub-20, na Colômbia. Depois de ter integrado parte do estágio do FC Porto em Marienfeld, Tiago espreita uma oportunidade na equipa principal.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: