terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Gutiérrez custa 9 milhões

As negociações por Teo Gutiérrez avançam com o FC Porto a procurar baixar o preço pedido - ao que O JOGO apurou, são nove milhões de euros pela totalidade do passe - pelo fundo que detém 80 por cento dos direitos económicos do avançado. Os outros 20, como se sabe, são do Racing, que ainda não os pagou, pelo que terá poucas hipóteses de segurar o jogador ou de fazer qualquer tipo de pressão. Mesmo que garanta, através do seu vice-presidente, Rodolfo Molina, ainda não ter recebido qualquer proposta.
Certo é que Teo Gutiérrez é o eleito para fazer concorrência a Kléber - e já agora a Hulk - no ataque do FC Porto a partir do próximo mês de Janeiro e só se não houver acordo com o colombiano é que serão estudadas as alternativas.
Os dragões procuram uma solução que lhes permita receber o desejado reforço sem ter que abrir os cordões à bolsa. Uma parceria com um investidor ou a compra de apenas parte do passe de Teo são hipóteses que estão a ser conversadas com os detentores do fundo, propriedade da família Kirchner, do antigo presidente da Argentina.
A favor dos portistas parece estar a vontade do avançado. "Quero ir para o Boca, River, FC Porto ou Inter Milão. Tenho contrato com o Racing até Dezembro, mas quero obter muitos triunfos numa grande equipa da Europa ou da Argentina", referiu à Imprensa local. Declarações que deixaram os dirigentes do Racing de boca aberta, sobretudo no que diz respeito à duração do vínculo. "O Teo é jogador do Racing e tem contrato por três anos. Aqui, os jogadores não chegam e partem quando lhes apetece. Ele tem um dos contratos mais altos do plantel, portanto seguirá no Racing. Não consigo esconder o meu espanto ao ouvir as suas declarações", reagiu Rodolfo Molina, vice-presidente do clube de Avellaneda, que se mostra disponível para negociar, mas nunca para outro emblema argentino. "Não nos negamos a vendê-lo, mas terão de pagar o que queremos. Até ao momento não nos chegou qualquer proposta. Agora, só o venderemos se a oferta for do nosso agrado e não irá para outro lado que não seja a Europa. A realidade é que tem de apresentar-se no dia 4 de Janeiro como os restantes companheiros. Não vamos oferecer um património do clube. Isto é o Racing, um grande clube onde há obrigações a cumprir", alertou. Alfio Basile, novo técnico do Racing, quer segurá-lo: "Vou falar com ele, é fundamental para o meu sistema e gosto do estilo dele."
Contacto por O JOGO, Efraín Pachon, empresário do avançado, não deu grandes novidades sobre o assunto, mas admitiu que as conversas são constantes. "Não há qualquer desenvolvimento nesse assunto. Temos muito tempo até ao fecho das inscrições na Europa", referiu. Confrontado com o interesse do FC Porto, Pachon jogou à defesa. "Primeiro é preciso que os dois clubes cheguem a acordo. Estamos a conversar para ver qual é a melhor solução", atirou.


Alternativa é Martínez

Face ao preço de Teo Gutiérrez, correu ontem a informação de que o também colombiano Jackson Martínez seria uma alternativa considerada pela SAD. A notícia circulou na Argentina e a Rádio Renascença assegurou que o avançado do Jaguares de Chiapas, do México, é visto como uma solução bem mais acessível para o centro do ataque. Martínez tem 25 anos e é um jogador há muito referenciado pelo scouting dos dragões, apesar de o seu empresário, Diego Cativa, ter dito a O JOGO que desconhece o interesse dos dragões. "Nenhum dos clubes me comunicou nada, mas os Jaguares tiveram uma oferta do San Lorenzo e não quiseram vender", registou. Martínez marcou 5 golos em 14 internacionalizações.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: