quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

ANTÓNIO SILVA ASSUME FAVORITISMO PORTISTA FACE AO S. BERNARDO

António Silva passa muito tempo na sombra de Hugo Laurentino e Alfredo Quintana, mas o guarda-redes de 21 anos, ainda júnior, pôde mostrar a sua qualidade no último fim-de-semana, na Viking Cup, na Noruega. O atleta fez ao www.fcporto.pt a antevisão do regresso do FC Porto Vitalis às competições oficiais, no terreno do São Bernardo (quartos-de-final da Taça de Portugal, sábado, 18h30).

Como decorreu a participação no torneio na Noruega?
Foi uma experiência única, muito produtiva. Jogar contra equipas estrangeiras é sempre muito bom, porque o nível é elevado. Para mim foi mesmo importante, visto que foi a primeira vez que fui ao estrangeiro com a equipa sénior. Aprendi muito e gostei de participar no torneio, até porque não esperava integrar o plantel sénior nesta prova.

É importante trabalhar com um treinador como Obradovic, que aposta nos mais novos?
É sempre bom estar numa equipa em que o treinador aposta na formação. O Obradovic puxa muito por nós e ensina-nos muitas coisas, principalmente a não desistir.

Como se define como guarda-redes?
Tenho uma boa altura, envergadura e flexibilidade. Não há nenhum guarda-redes português com a minha altura e isso dá-me mais facilidade de integração numa equipa.

Que efeitos pode ter a paragem do campeonato, que regressa a 4 de Fevereiro?
Mesmo com os jogadores na selecção, nunca parámos de treinar, principalmente a parte física. O jogo com o São Bernardo é para a Taça de Portugal, e logo a seguir temos um desafio muito importante com o Sporting, por isso a partida vai servir para nos fazer entrar no ritmo certo. Sendo uma equipa teoricamente fácil, temos que os respeitar de inicio ao fim do jogo.

O FC Porto já venceu esta época o São Bernardo por duas vezes. São favoritos?
Sim, somos favoritos. Mas, a jogar em casa, o São Bernardo é completamente diferente. Eles lutam os 60 minutos e não podemos relaxar se queremos sair de lá com uma vantagem confortável.



in "fcp.pt"

Sem comentários: