quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

A titularidade anunciada de Defour

Steven Defour parece ter conquistado definitivamente a confiança de Vítor Pereira. O belga foi titular nos últimos três encontros e promete manter o lugar contra o Gil Vicente, no próximo domingo, em Barcelos. A titularidade agora conquistada concretiza a ideia que se tinha formado no início da temporada e que apontava o belga como o terceiro vértice do triângulo do meio-campo, à frente de opções como Guarín, Belluschi e Souza, tornando a concorrência por um lugar muito mais apertada. "É óbvio que quando o FC Porto o contratou ao Standard de Liège não foi para fazer número. Ele veio para jogar e neste momento está a corresponder à aposta que fizeram nele, por isso ele está muito satisfeito com o passo que deu ao vir para um clube como o FC Porto", confessou a O JOGO o seu empresário Paul Stéphanie.
Não fosse a lesão sofrida em cima do intervalo do jogo da Liga dos Campeões com o Zenit e a titularidade poderia ter-se confirmado mais cedo. De então para cá, as coisas parecem ter mudado a seu favor. "É verdade, ele já vinha dando sinais de que o lugar seria dele, mas aquela lesão veio adiar um pouco as coisas", acrescentou Stéphanie.
Recuperado do problema muscular entretanto e em pé de igualdade com Belluschi, o técnico tem preferido o belga ao argentino e a fórmula a meio-campo está a resultar numa dinâmica ofensiva mais agressiva, conforme se pôde constatar no último jogo com o V. Guimarães.
Defour não esconde a satisfação por ter alcançado a titularidade, conseguindo uma sequência de jogos que reforça o seu estauto, mas sabia o que o aguardava num clube como o FC Porto, conforme confessou numa entrevista exclusiva concedida a O JOGO, no final do ano: "Estava à espera que fosse muito competitivo. Não me admirou o nível que vim encontrar."

Hierarquia dos títulos abalada

A manter-se a aposta de Vítor Pereira em Defour não deverá demorar muito mais de um mês até que o belga tenha mais tempo de jogo do que Belluschi no campeonato. Os dois concorrentes directos do meio-campo estão separados por 342 minutos, o que equivale a cerca de quatro encontros. Mas a prova de que Defour se pode tornar um jogador imprescindível é visível ao nível da utilização do plantel. Neste momento, o belga está a 230 minutos de entrar no lote dos onze jogadores mais utilizados por Vítor Pereira, apenas atrás de Varela, Fucile e Kléber. Será mera questão de tempo.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: