terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Base da felicidade

Depois de mais uma conquista, Reggie Jackson, ou "Action Flash", como lhe chamavam os adeptos do Newcastle Eagles, confessou-se "definitivamente feliz"a O JOGO. "Foi excelente vencer este troféu, pois tivemos que trabalhar muito para o conseguir", reconheceu.
O base portista foi decisivo na vitória da Taça Hugo dos Santos. Durante o encontro somou 28 pontos, mas os últimos cinco foram fulcrais. Na altura em que o FC Porto perdia por 75-74, o norte-americano meteu um grande triplo, colocando os azuis e brancos em vantagem (75-77). O Barreirense respondeu e, através de Anthony Hill, chegou ao empate (77-77). Mas a tarde inspirada do portista não tinha terminado. Com um lançamento na passada, marcou mais dois pontos, encerrando o marcador.
Reggie Jackson, 27 anos, vive para o basquetebol, considerando-se "uma pessoa tranquila, amigável e leal para com a família e os colegas de equipa", desvendando um hábito diário: "Começo todos os dias a falar com a minhamãe".
O jogador do FC Porto, que venceu dois campeonatos em Inglaterra e duas taças em Portugal (Supertaça e Taça Hugo dos Santos), gosta de "passear na praia de Leça, para assentar as ideias, e relaxar depois dos treinos", enquanto nos tempos-livres vê imensa televisão. "Estou sempre na ESPN a assistir a jogos de basquetebol", disse o admirador de Kobe Bryant, dos LA Lakers, o seu jogador favorito.
Na música, a família está também em primeiro lugar, com o base dos dragões a contar que o seu irmão mais novo, Bryan J., está prestes a lançar o primeiro CD.
Reginald Jackson disse ainda que já viu o jogo do título do ano passado, frente ao Benfica, e ficou "maravilhado com aos adeptos portistas", considerando Moncho López um dos melhores treinadores que já teve: "Prepara-nos muito bem para os jogos, o que nos dá vantagem sobre o adversário".
O reforço portista para esta época, que gostava de usar o número 3 mas ficou com o 21, porque um dia um treinador lhe disse que nunca ninguém pedia acima do 20, terminou com uma declaração de apreço ao clube azul e branco: "Gosto muito de estar no FC Porto, damo-nos todos bem, quer dentro ou fora do campo o que torna tudo mais fácil".

Moncho López, o conquistador

No próximo dia 31 faz dois anos que Moncho López conquistou a primeira Taça Hugo dos Santos, o seu primeiro título na qualidade de treinador do FC Porto. Passado este tempo, o treinador portista já soma seis títulos: Taça de Portugal (2009/10), Troféu António Pratas (2010/11), Campeonato da Liga (2010/11), a Supertaça (2010/11) e a Taça Hugo dos Santos (2009/10 e 2011/12). Moncho López começou esta época da melhor forma, ao vencer a Supertaça, mas já perdeu o troféu António Pratas, "restando" agora a revalidação do título e a Taça de Portugal.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: