terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Mercado

Guarín sem fumo branco

Ainda não foi ontem que se resolveu o futuro de Guarín e também não deve ser hoje. O interesse da Juventus é real e há muito conhecido, mas falta a disponibilidade para pagar aquilo que o FC Porto pretende. Além disso, e segundo o que ontem se escreveu em Itália, António Conte, treinador da Vecchia Signora, já comunicou à direcção que prefere Cáceres, do Sevilha. Cáceres é defesa mas, tal como Guarín, tem passaporte extracomunitário e a Juventus só pode inscrever um jogador nessas condições. Por estar hesitante, o director-geral Beppe Marotta estará a adiar a conclusão do negócio.
Para além disso, há outro factor que está a travar a saída imediata do colombiano. É que o Inter, que a O JOGO já confirmou o interesse no médio, está em vias de perder Thiago Motta para o Paris Saint-Germain. Assim sendo, torna-se urgente contratar outro médio e Guarín está na linha da frente. O interesse nerazzuri pode beneficiar mais o FC Porto, que também não está interessado em desfazer-se rapidamente de um jogador que pode, com paciência, acabar por se tornar mais rentável do ponto de vista financeiro.
Quanto ao jogador, está preparado para partir assim que o FC Porto chegar a acordo com qualquer um dos clubes. A prova são os sucessivos estados que coloca na sua conta de Twitter. Já se despediu dos adeptos e, mais tarde, deixou a decisão nas mãos de Deus. Ontem, optou por não se pronunciar.

Fucile ainda em Portugal

Apesar de estar "fechado" com o Santos há uma semana, Fucile continua por apresentar. O uruguaio ainda está em Portugal, a resolver assuntos pendentes com o FC Porto, que estão a adiar a rescisão do contrato actual, para que, então, possa assinar com o ex-clube de Danilo.
O lateral, sabe O JOGO, passou ontem pela SAD para tentar agilizar o processo, pois quer também ele jogar o mais rapidamente possível, até porque o seu futuro clube já está em competição oficial.
Quanto ao Santos, não está preocupado com o atraso que as coisas estão a levar. "O que ficou combinado foi apresentá-lo a meio desta semana. Para já, ainda estamos a tempo. Nem que seja no fim da semana", comentou o presidente Luís Álvaro ribeiro. "Com o FC Porto está tudo assinado. Não há como voltar atrás. E o jogador também aceitou tudo, por isso estamos totalmente tranquilos", prosseguiu, a O JOGO.
Recorde-se que Fucile vai para o Brasil emprestado até Dezembro.


in "ojogo.pt"

Sem comentários: