terça-feira, 10 de janeiro de 2012

E tudo os golos têm levado

Melhor ataque do campeonato até à jornada passada, o FC Porto saltou do comando da Liga depois do terceiro nulo na prova, sempre fora de casa. Com 51 golos em 25 jogos já disputados, à média de 2,04 por partida, os dragões não podem ser acusados de ser uma equipa pouco acutilante. Mas a verdade é que os golos não aparecem muito bem distribuídos, e isso tem prejudicado a equipa.
O FC Porto já chegou a ganhar por 8-0 (ao Pêro Pinheiro), 5-0 (ao Nacional) e 5-2 (ao Leiria), havendo mais cinco jogos pelo caminho com pelo menos três golos apontados. Mas melhor teria sido poupar alguns deles para evitar os seis nulos já registados.
Por culpa da fraca pontaria nessas ocasiões, o FC Porto perdeu a Supertaça Europeia com o Barcelona, foi eliminado da Taça de Portugal pela Académica, da Liga dos Campeões frente ao Zenit, e agora desceu à segunda posição do campeonato. Só contra Olhanense e Feirense a falta de pontaria não trouxe consequências imediatas. Mas é evidente que, ofensivamente, a equipa é instável e isso também explica a irregularidade ao nível dos resultados.
Na época anterior, com André Villas-Boas, o FC Porto só passou dois jogos em jejum, contra Sevilha (Liga Europa) e Benfica (Taça de Portugal), ambos em casa. Este ano já vai no triplo; e ainda não jogou metade das vezes.

Jogos em branco

PROVA | ADVERSÁRIO
Supertaça Europeia Barcelona (0-2)
Liga Feirense (0-0)
Liga Olhanense (0-0)
Taça de Portugal Académica (0-3)
Liga dos Campeões Zenit (0-0)
Liga Sporting (0-0)

in "ojogo.pt"

Sem comentários: