terça-feira, 10 de janeiro de 2012

"TEMOS DE FAZER AS NOSSAS ARMAS PREVALECER"

Depois de ter vencido a Juventude de Viana por 11-7, no sábado, o FC Porto Império Bonança desloca-se já esta terça-feira ao recinto da Física de Torres Vedras, actual quarta classificada do campeonato nacional. O guarda-redes Nelson Filipe analisa o adversário, cuja postura em rinque é habitualmente cautelosa, e conclui que os azuis e brancos têm de fazer prevalecer a sua atitude mais ofensiva.

Dificuldades crescentes
"Em teoria, vêm aí os jogos mais complicados, mas todos os que fizemos até agora são importantes. A prova disso é que o Benfica já perdeu pontos em Braga e nós também temos de ter cuidado nos encontros teoricamente mais fáceis. Mas não deixa de verdade que agora se avizinha uma fase complicada, com os jogos da Liga Europeia e os duelos nacionais de dificuldade mais elevada."

Análise do adversário
"Vamos tentar que eles tenham o terceiro desaire no campeonato. A Física tem uma equipa bem montada e um bom treinador. A posição deles não nos surpreende assim tanto, porque é a continuação de um trabalho que já vinham desenvolvendo em anos anteriores. Talvez estejam a errar menos... Temos de fazer o nosso trabalho, que é vencer."

Ataque vs. defesa
"Neste momento, temos uma postura mais ofensiva, que tem os seus perigos. A Física, por sua vez, tem um modelo de jogo oposto. Temos de fazer as nossas armas prevalecer, sendo muito eficazes no contra-ataque e tentando defender como a Física em algumas ocasiões."

Análise individual
"Tem sido uma boa época, até porque tenho sido utilizado com mais regularidade. Isso serve para ganhar confiança e para mostrar o meu valor. Mas, acima de tudo, quero que o meu trabalho se traduza em resultados para a equipa. Primeiro estão os objectivos colectivos, depois os pessoais."

Sem comentários: