sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

"EM CASA MANDAMOS NÓS"

Após a paragem natalícia, o FC Porto Império Bonança regressa à actividade, com a recepção à Juventude de Viana (10.ª jornada do campeonato nacional, sábado, 16h00). O avançado Gonçalo Suíssas fez a antevisão da partida ao www.fcporto.pt e promete que em ringue vai estar uma equipa dominadora e a respirar confiança.

Que balanço faz da época?
O balanço só pode ser positivo. Estamos 100 por cento vitoriosos e esse foi o nosso objectivo desde o início. O FC Porto joga sempre para ganhar e o estilo de jogo intenso, com muita velocidade, que o Tó Neves trouxe adapta-se muito bem à equipa.

O que mudou para si, individualmente?
Jogo mais perto da baliza e torna-se mais fácil chegar aos golos, se bem que estes surjam de um trabalho colectivo. Como avançado que sou é sempre gratificante marcar golos, porque eles trazem mais confiança e motivação.

A equipa já está totalmente adaptada ao novo modelo?
Este modelo de jogo adapta-se a nós. Já tivemos dois resultados muito positivos, um deles contra o campeão europeu em título. Vamos acreditando na vitória frente aos próximos adversários e procurando os resultados volumosos que nos trazem confiança e outra tranquilidade. Agora chegam os jogos teoricamente mais complicados, com equipas que na época passada ficaram melhor classificadas. Esperamos mais dificuldades mas saberemos contorná-las e mantermo-nos 100 por cento vitoriosos.

O que se pode esperar da Juventude de Viana?
Olhando para a tabela classificativa, a Juventude de Viana não seria um adversário a temer, mas tradicionalmente é uma equipa que nos cria dificuldades. Vamos jogar em casa, com o nosso público, e em casa mandamos nós. Vamos impor o nosso jogo.

Qual é o segredo destes bons resultados?
O nosso segredo é a confiança e a rotatividade de qualidade: o jogador que entra substitui sempre à altura o que saiu. Quando cada um de nós entra para o ringue damos 100 por cento e isso torna tudo mais fácil.



in "fcp.pt"

Sem comentários: