sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

MERCADO

Juve ainda não desistiu de Guarín

ANTÓNIO M. SOARES
A Juventus ainda não atirou a toalha ao chão e promete fazer uma ofensiva para tentar convencer o FC Porto a abrir mão de Guarín. Isto, segundo o jornal italiano "Gazzetta dello Sport", que ontem escreveu que os bianconeri preparam uma proposta de 11 milhões de euros para abrir as hostilidades, valor que ficaria a dois milhões daquilo que os campeões nacionais pretenderiam pelo jogador.
Depois de uma primeira sondagem junto de Marcelo Ferreyra, empresário do jogador, os responsáveis de Turim não ficaram convencidos com o aviso de que seria muito difícil arrancar o colombiano do Dragão. Aliás, o próprio empresário disse a O JOGO, há umas semanas, que os projectos de Guarín passam por se manter no FC Porto, onde se sente feliz.
Não fossem as lesões que o têm impedido de dar o seu contributo à equipa esta temporada e o colombiano estaria ainda melhor no clube, explicou o empresário.
E nem de propósito, ontem, o médio terá perdido a esperança de voltar a estar à disposição de Vítor Pereira. Isto porque acusou uma mialgia de esforço e viu-se obrigado a recolher ao ginásio para fazer trabalho específico, devendo falhar o clássico.
De qualquer forma, o interesse pelo jogador tem sido recorrente e apesar da cláusula de rescisão de 30 milhões de euros que o mantém preso ao Dragão, a Juventus volta a ser apontada como estando a desenvolver esforços para o contratar, depois de já ter oferecido 10 milhões euros, valor que o FC Porto terá rejeitado entretanto.
O clube de Turim está, de resto, em várias frentes e aponta também ao central do Sevilha, Cáceres. Esta contratação, a confirmar-se, poderá mesmo ter influência no assalto a Guarín, porque o plantel de António Conte só tem uma vaga disponível para jogadores extracomunitários e seria necessário encontrar uma solução para abrir nova vaga.

Gutiérrez já chegou a Buenos Aires

Um dia depois de Pinto da Costa descartar a sua contratação, Teófilo Gutiérrez aterrou em Buenos Aires para reintegrar o plantel do Racing. O avançado que estava na mira do FC Porto chegou acompanhado pelo empresário, Efrain Pachón, para acertar alguns detalhes e continuar no clube de Avellaneda por mais seis meses. "Só falta acertarmos pequenos pormenores", revelou Teo, antes da re-apresentação oficial. "Espero que tudo corra bem neste clube lindo", comentou ainda.

Jackson Martínez foi promovido a capitão

Jackson Martínez parece estar cada vez mais longe de ingressar no FC Porto. O jogador do Jaguares de Chiapas, que chegou a ser sondado pelos azuis e brancos para reforçar o ataque, deve mesmo manter-se na sua equipa. Aliás, os dirigentes do clube mexicano procuraram incentivar o colombiano, nomeando-o capitão da equipa, gesto que não deixou Jackson insensível. Empenhado em levar o clube a fazer um bom campeonato, o avançado perspectivou mesmo o próximo embate de sábado, com o Monterrey, e disse estar completamente concentrado no seu trabalho.

Walter vem ao Porto tratar de assuntos pendentes

Walter deve chegar ainda esta semana ao Porto para tratar de assuntos pessoais, antes de regressar ao Brasil e apresentar-se no Cruzeiro. Mas ontem, o seu empresário, Teodoro Fonseca, garantia que estava tudo acertado com o clube brasileiro: "Chegámos a acordo, não haverá reviravolta. Walter já é jogador do Cruzeiro". Dito isto, falta agora saber qual será a compensação do FC Porto pela cedência do Bigorna. "Ainda vamos conversar e ver se vai ser uma compensação financeira ou o empréstimo do Sebá. Pode ser até os dois. Mas esperamos finalizar o negócio até sexta-feira [hoje]", explicou, entretanto, Guilherme Mendes, director de comunicação do Cruzeiro.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: