quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Juventus fecha Cáceres e sai da rota de Guarín

Guarín viu ontem as portas da Juventus fecharem-se, depois de os bianconeri terem fechado a contratação do defesa Martín Cáceres, uruguaio do Sevilha. As posições que os dois ocupam em campo são diferentes, mas o clube italiano fica agora sem vagas para mais extracomunitários no plantel e impossibilitado de inscrever o colombiano.
É verdade que há hipóteses de Milos Krasic ser transferido (fala-se no Chelsea), mas nesta fase os italianos já terão até comunicado ao empresário de Guarín que saíram da corrida. Isto de acordo com o que a Imprensa italiana foi publicando ao longo do dia de ontem, embora em alguns sites se diga que o recuo é estratégico, para tentar que a SAD azul e branca venda por um preço mais acessível, algo em que o FC Porto não vai ceder.
A atestar a desistência estão também as palavras do presidente do Cagliari, que confirmou já ter acordado com Beppe Marotta, director-geral da Juventus, a venda de Nainggolan. Para quem não conhece, trata-se de um internacional belga, que joga na posição "8", precisamente a mesma que ocupa Guarín. A Imprensa italiana diz que a Juventus quer Nainggolan agora, mas o Cagliari argumenta que o acordo só é válido em Junho e que foi feito por 15 milhões de euros. O número afasta, naturalmente, as possibilidades de a Juventus investir mais 11 milhões no médio do FC Porto.
A desistência da Juve não faz cair por terra a saída de Guarín. O Inter mantém-se na sua pista e há outros interessados com os quais o agente Marcelo Ferreyra vai conversando. Para os dragões, a venda do médio não é um desígnio obrigatório, mas com tantas alternativas no plantel para a mesma posição, a perda nunca seria irreparável. Especialmente numa fase em que Defour se vem afirmando paulatinamente e em que Danilo acaba de chegar para jogar na lateral ou no meio-campo.
Os dragões vão continuar receptivos a ouvir propostas, sendo que a uma semana do fecho do mercado de Inverno, torna-se urgente resolver os casos pendentes. Nesse leque inclui-se naturalmente Guarín, que não se coibiu de o afirmar no Twitter, embora também tenha dito que, se tiver de ser, ficará feliz no Porto.

Sem comentários: