sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

MERCADO

Limite de extracomunitários adia Guarín na Juventus

A Imprensa italiana insiste que Guarín está na lista da Juventus para o reforço do meio-campo e que o clube de Turim ofereceria ao FC Porto 11 milhões de euros pela transferência, 3 a pagar no imediato e 8 no final da temporada. A informação da "Gazzetta dello Sport" esbarra, porém, no limite de extracomunitários, que tem condicionado a Juventus na abordagem ao mercado de Janeiro.
É que os "bianconeri" só têm uma vaga no plantel e também querem reforçar a defesa, dando prioridade ao uruguaio Martín Cáceres, do Sevilha. O lateral é um alvo difícil, mas do qual a Juve ainda não desistiu, adiando o avanço definitivo por Guarín enquanto não recebe uma resposta definitiva do Sevilha.
O médio colombiano deve hoje ser convocado para o jogo com o Rio Ave, ele que já não compete pelo FC Porto há mais de dois meses, depois de ter sofrido uma lesão ao serviço da Colômbia.

Santos convence Fucile

O portal "iG" noticiou ontem que o Santos estaria interessado em Fucile e o empresário do jogador, Pablo Tomaduz, confirma que o tema pode evoluir. "Houve um empresário que me contactou a promover a aproximação ao Santos, foram discutidas condições salariais e prémios e o Jorge [Fucile] está de acordo com a oferta. Agora é entre os clubes", disse-nos o agente, que não vê qualquer ligação entre o interesse em Fucile e o tema Danilo, salvaguardando que o Santos não é a única alternativa para o lateral, mas que o jogador ficou entusiasmado com a oferta.
Tomaduz espera definir o futuro de Fucile nos próximos dias, tendo previsto viajar para Portugal para analisar as propostas com a SAD e acertar a cedência do lateral, que não entra nas opções de Vítor Pereira.
Da parte do Santos, o vice-presidente Odílio Rodrigues admitiu contactos: "Foi um nome que um empresário sugeriu. Recomendaram e elogiaram muito o jogador."

Presidente do Rapid descarta Sapunaru

O presidente executivo do Rapid de Bucareste, Constantin Zotta, descartou ontem a possibilidade de o seu clube tentar o regresso de Sapunaru, negando assim notícias da Imprensa local. "Se gostaríamos de ter o Sapunaru no Rapid? Seria fantástico, mas ele atingiu um determinado nível na sua carreira que, penso, seria um passo atrás se regressasse nesta altura. Será uma pena se ele não for para uma equipa do mesmo calibre do FC Porto", referiu numa conferência de Imprensa em que sugeriu árbitros internacionais nos jogos mais importantes do campeonato romeno.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: