quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

AVB: "Lucho é uma inspiração"

Villas-Boas nunca trabalhou directamente com Lucho González, quer como adjunto de José Mourinho quer como treinador principal, mas é um fã incondicional das qualidades do argentino e, por isso, aplaudiu o seu regresso ao Dragão. Aliás, o agora técnico do Chelsea considerou em declarações exclusivas a O JOGO, que o FC Porto movimentou-se muito bem no mercado de Inverno, com as contratações de Danilo, Janko e Lucho. Estas entradas são fortes argumentos à disposição dos portistas na luta pelo título que, acredita, ainda ser possível revalidar, apesar dos cinco pontos de atraso para o Benfica. Além de aprovar os reforços, Villas-Boas fez um balanço positivo do trabalho do seu antigo adjunto e sucessor na "cadeira de sonho".
Villas-Boas foi convidado para assistir à entrega dos prémios Laureus, cuja cerimónia realizou-se em Londres, tendo consagrado o Barcelona como a melhor equipa de 2011, e aceitou falar por breves momentos para O JOGO sobre a actualidade do "seu" FC Porto. O sócio número 11 428 dos dragões começou por falar das entradas. "O clube fez um bom mercado. O Janko e o Lucho marcaram golos no jogo de estreia, da Taça da Liga, e vão ajudar a conquistar os resultados que o clube precisa", referiu.
Habituado a ver Lucho na qualidade de espectador e adepto, Villas-Boas considerou que o regresso de El Comandante pode ser decisivo por tudo aquilo que o jogador representa para o clube. "O Lucho é um líder, sempre. Um jogador que teve muito impacto no clube e que vai ajudar um grupo que já é muito forte a desenvolver ainda mais. O Lucho é sempre uma inspiração. Foi um dos capitães do FC Porto e seu regresso é importante", sublinhou.
Quanto ao campeonato, Villas-Boas ainda acredita na revalidação do título, mas destaca o equilíbrio da prova, em contraste com o que se passou na época passada em que os portistas venceram com larga vantagem. "Como ainda há o jogo na Luz, ainda pode encurtar as distâncias e tudo pode acontecer. Neste ano, FC Porto e Benfica estão muito equilibrados, mas estou confiante e espero que o FC Porto consiga dar a volta. E vai conseguir. É importante agora que a equipa encontre no campeonato, fique mais forte para vencer os jogos e encurtar a distância para o Benfica até o clássico", referiu.

"Vítor Pereira está a fazer um trabalho positivo"

Villas-Boas partiu para o Chelsea, mas o seu adjunto preferiu ficar no Dragão e aceitar o convite que Pinto da Costa lhe dirigiu para assumir o comando técnico da equipa. A herança era pesada, muito pesada, atendendo aos quatro títulos conquistados, mas o balanço feito desde Londres pelo antecessor é positivo. "Para já, penso que é um bom trabalho. Obviamente que era um projecto difícil, mas o Vítor, com qualidade e ambição, tem conseguido moldar a equipa à sua imagem e impor os seus princípios. Creio que está a fazer um trabalho positivo", referiu o técnico que em Outubro recebeu das mãos de Pinto da Costa o Dragão de Ouro.

Já deu conselhos para eliminar o City

Villas-Boas derrotou o Manchester City em Dezembro e poucos dias depois fez um relatório para O JOGO, considerando que os líderes da Premier League estão ao alcance do FC Porto. O primeiro jogo, recorde-se é já para a semana pelo que é pertinente recuperar parte das declarações do treinador do Chelsea publicadas na nossa edição de 26 de Dezembro. "Vejo o FC Porto com grandes possibilidades de avançar. O City expõe-se de mais, comete alguns erros, mas tem óptimos talentos individuais que podem fazer a diferença. Será muito difícil. O ambiente do Dragão será muito difícil para o City. Já no estádio de Manchester, o ambiente não é tão agressivo e isso pode ser benéfico para o FC Porto de acordo com o resultado obtido em casa. É um clube com experiência em decidir grandes confrontos europeus fazendo o segundo jogo como visitante", considerou.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: