quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Eles entendem-se a comandar

A história começa na admiração de um adepto que, por acaso, é também jogador. Reinaldo Ventura, goleador do hóquei em patins do FC Porto, sempre teve em Lucho uma espécie de ídolo, vai daí, por entre brincadeiras de balneário, prometeu aos colegas de equipa festejar como o argentino se marcasse ao Benfica, no clássico de domingo. Marcou cinco, diga-se. Promessa cumprida, coincidência revelada por O JOGO, confirmação no dia seguinte, na primeira pessoa, no site do FC Porto. "Foi para o Lucho, sim".
O passo seguinte parecia óbvio e foi dado. Lucho, confrontado com a dedicatória de Reinaldo Ventura, respondeu. "Foi, acima de tudo, um gesto muito bonito, de um colega de outra modalidade, que me deixou extremamente feliz", disse. "É um orgulho que um jogador e uma pessoa que conhece e se identifica tão bem com o espírito do FC Porto me tenha feito aquela homenagem", acrescentou o médio em declarações ao site do clube.
E como não podia deixar de ser, Lucho deixou uma mensagem mais pessoal para o companheiro de clube. "Queria agradecer ao Reinaldo a forma como me homenageou. Sei que ele é dos melhores no seu desporto, um grande jogador", disse, acrescentando o desejo de mais conquistas no hóquei em patins. "Que continue a conquistar muitos títulos ao serviço do nosso clube", concluiu.

"Vou fazer tudo para não desiludir ninguém"

O regresso de Lucho González ao FC Porto parece tirado de um conto de fadas, ao qual o golo marcado ao V. Setúbal - um momento raro, porque foi apenas o sexto que, na carreira europeia, marcou com o pé esquerdo -, deu o toque de realismo de que o reatamento de relação do jogador com o clube merecia. "Sinceramente, surpreendeu-me tanto carinho", disse ontem o médio argentino, confrontado com as manifestações de adeptos e até de jogadores de outras modalidades, como foi o caso de Reinaldo Ventura. "É gratificante sentir-me tão desejado e isso gera um compromisso máximo com todos. Vou fazer tudo para não desiludir ninguém, até porque o carinho e o apoio que tenho recebido não me permitem que os decepcione", afirmou El Comandante.

O JOGO percebeu o objectivo do "Rei"

A forma de Lucho festejar os golos ficou da primeira passagem do argentino pelo FC Porto, pelo que "bater a pala" tornou-se na óbvia imagem de marca do regresso do argentino ao clube. Reinaldo Ventura, da equipa de hóquei em patins, deu impacto mediático ao imitar o argentino. "El comandante em pista", escreveu Rui Guimarães na crónica do FC Porto-Benfica de domingo. No dia seguinte, assinalando a manita de golos do "Rei" no clássico do hóquei, o site do FC Porto tirou as dúvidas e obteve a confirmação na primeira pessoa. Sim, Reinaldo Ventura pensou em Lucho quando festejou.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: