quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Chuva e temperaturas baixas para o Manchester City-F. C. Porto

Às 17 horas, o F. C. Porto joga no terreno do Manchester City para inverter a derrota (1-2) da primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa. Detentor do troféu quer seguir em frente, mas além do adversário também terá de lutar com a chuva.



Em Manchester o dia acordou particularmente cinzento com a chuva a fazer-se sentir logo pela manhã. De acordo com os boletins meteorológicos a previsão de aguaceiros deve manter-se até ao final do dia, esperando-se uma temperatura máxima de 11 graus centígrados.
O estado do tempo não irá prejudicar o jogo entre o Manchester City e o F. C. Porto, da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa, porque o relvado do Estádio Ethiad encontra-se em magníficas condições como deu para ver, ontem, no treino de adaptação dos portistas. Já nessa altura caíram algumas gotas de chuva e a bola corria sem sobressaltos.
Esta manhã, está previsto a comitiva portista fazer um pequeno passeio nas imediações do hotel de forma a desentorpecer os músculos. O jogo está marcado para as 17 horas e o recinto deverá receber cerca de 25 mil espetadores, provavelmente dois mil deles portugueses, porque a hora madrugadora do desafio coincide com o horário de trabalho e impossibilita que se registe casa cheia.
Alguns jornais dão conta do interesse do Manchester City em Higuain, ponta-de-lança do Real Madrid, falam do inquérito disciplinar da UEFA ao F. C. Porto por alegada conduta racista dos adeptos e as casas de apostas dão favoritismo à equipa inglesa. A vitória do City vale 1,61 libras por cada libra investida, o empate 3,75 e o triunfo dos portistas seis libras.
Os dragões têm de inverter o resultado negativo da primeira mão, quando foram surpreendidos, em casa, com uma derrota por 1-2 e depois de terem estado a vencer com um golo de Varela. O detentor da Liga Europa não pode contar com o castigado Álvaro Pereira nem com os lesionados Danilo e Mangala, mas isso não inibe uma estratégia baseada na circulação de bola para criar oportunidades de perigo, como revelou o treinador Vítor Pereira na conferência de lançamento do jogo.

in "jn.pt"

2 comentários:

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Temos de ser realistas. Vai ser muito difícil a reviravolta na eliminatória.
Para conseguir a reviravolta teríamos de ser manhosos, inteligentes, concentrados, algo que nesta época tem faltado nos momentos decisivos.
Teria de existir uma má noite do City, e nós termos a sorte do jogo.

Todavia os nossos jogadores devem honrar a camisola, e estou ciente de que o farão.
Temos de lutar pelo resultado e mostrar uma imagem positiva na competição.
A razão diz-me que não conseguiremos, o coração quer acreditar que sim.

Abraço e boa semana

Paulo

dragao vila pouca disse...

Missão impossível?
Teoricamente sim - o City é uma excelente equipa, lidera isolado a Premier League; joga em casa; tem vantagem no marcador; o F.C.Porto nunca ganhou em Inglaterra -, mas na prática vamos ver - o Dragão já nos habitou a grandes feitos, às mais surpreendentes surpresas. Agora há uma coisa que não tenho dívidas: só um Porto a roçar a perfeição, jogando a um nível que raramente conseguiu esta época, pode conseguir um feito em Manchester. Seremos capazes, mais uma vez, de deixar o mundo do futebol espantado? A razão manda-me dizer que não, o coração que sim e como o coração só tem uma cor, azul e branco - parafraseando o João Pinto -, porque devo contrariá-lo, se já me pregou grandes surpresas? Olhem, na época passada e num certo jogo... nem preciso de dizer qual...

Abraço