quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Vítor Pereira: «City goleou mas nem merecia ganhar»

Vítor Pereira, treinador do F.C. Porto, comentando na entrevista rápida à SportTV a goleada sofrida diante do Manchester City e o afastamento da equipa da Liga Europa:

«Vimos um Porto de grande qualidade, até ao 2-0 só deu Porto, com o City a tentar, em transição, aproveitar erros nossos na circulação. Criámos oportunidades para marcar, merecíamos o 1-1, e só nos o procurámos. Mas dificilmente uima equipa portuguesa ganha esta competição duas vezes, e isso viu-se várias vezes, durante o jogo todo. A arbitragem teve um critério completamente desjustado»

Reforçando o inconformismo com o desfecho:
«O resultado é uma mentira, eles fizeram quatro golos a partir do momento em que nos ressentimos do 2-0. Com a lesão e a expulsão desorganizámo-nos e eles aproveitaram bem. Acabaram por golear, num jogo em que nem sequer mereciam ganhar.»

Sobre os efeitos do resultado para o futuro:
«Vamos já fazer pela vida no próximo domingo, no nosso estádio. Saímos de prova com um futebol de grande qualidade, um resultado que não ilustra o que se passou, e diante de uma equipa que teve uma força muito grande por detrás.»


in "maisfutebol.iol.pt"

1 comentário:

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Para ontem conseguir aquilo que só o coração fazia querer acreditar ser possível, teríamos de ser manhosos, inteligentes, concentrados, algo que nesta época tem faltado nos momentos decisivos.
Teria de existir uma má noite do City, nós termos a sorte do jogo e haver um árbitro imparcial.

Ora, aconteceu tudo ao contrário. Tivemos a infelicidade do jogo, cometemos mais uma vez, como tem sido apanágio na campanha europeia desta época, erros inadmissíveis.

Por tudo isto, apesar do domínio da posse de bola e de termos trocado bem a bola, fomos goleados, pois no pormenor se decidem estes confrontos. Foram duas eliminatórias com golos apontados mais por demérito nosso do que mérito do adversário.

O City apesar dos grandes valores individuais que possui, era uma equipa perfeitamente ao alcance de um Porto à Porto, como o da época passada, a titulo de exemplo.

Culpados? Todos, à cabeça a SAD, equipa técnica, jogadores (alguns pela atitude), no fundo o planeamento da época.

Resta-nos o campeonato, e teremos de ser competentes para o vencer, pois o adversário vai no andor.

Também digo, se o FC Porto vencer o campeonato esta época ... bem o VP será por certo alvo de estudo dos académicos do futebol!

Abraço e boa semana

Paulo