sábado, 18 de fevereiro de 2012

Danilo: "Um mês e meio e estou de volta"

Uma mensagem deixada no Twitter por Danilo acabou com as dúvidas: "Foi menos [grave] do que esperávamos, graças a Deus! Um mês e meio e estou de volta!", escreveu o internacional brasileiro depois de ter realizado, durante a manhã de ontem, uma ressonância magnética ao joelho esquerdo. Oficialmente, o FC Porto limitou-se a confirmar a "lesão no ligamento lateral interno", como forma de justificar a ausência do lateral no treino matinal, mas os exames complementares serviram para afastar o pior cenário, o de uma rotura que o afastaria da competição pelo menos até ao final da época.
Mesmo assim, Danilo vai ficar ausente da competição durante o próximo mês e meio, ou seja, vai falhar, entre outros, os dois jogos agendados para o Estádio da Luz, do campeonato e da Taça da Liga. Apesar do sentimento de frustração que tomou conta de Danilo nas horas que se seguiram à lesão sofrida na partida com o Manchester City, o dia de ontem acabou por lhe trazer boas notícias, até porque uma eventual rotura - e chegou a temer-se isso... - tinha-lhe retirado a possibilidade de cumprir o sonho de representar a selecção brasileira nos próximos Jogos Olímpicos de Londres.
Apesar de se encontrar no Brasil, Fúlvio Misorelli, empresário e amigo de Danilo, foi conversando com o lateral-direito nas últimas horas. "Claro que quando acontece uma lesão destas, a sensação de frustração é grande, ainda para mais no momento em que aconteceu. Era uma partida muito importante e o Danilo está apenas a iniciar a sua história no FC Porto. Para ele, esta situação é nova. O Danilo nunca esteve impossibilitado de trabalhar, uma vez que nunca se tinha lesionado durante toda a sua carreira. Foi pena, porque ele sentia que estava numa sequência brilhante de jogos e num crescimento constante", contou a O JOGO. No entanto, Fúlvio Misorelli garante que Danilo tem uma personalidade forte e que será capaz de ultrapassar este contratempo com relativa facilidade. "Falei com ele e está muito optimista e já a pensar no regresso. Vai seguir à risca as instruções dadas pelo departamento médico do clube e terá todo apoio da família, que já está com ele no Porto. Ele é um grande profissional e não tenho dúvidas que estará apto ainda antes do tempo previsto de recuperação", garantiu.
Danilo escapou a uma interveção cirúrgica, mas não ao susto de uma primeira lesão na carreira, que o vai obrigar a parar despois de ter completado frente ao Manchester City o 73º jogo desde o início de 2011.

Jogos que perde

data prova adversário

19/02 Campeonato V. Setúbal
22/02 Liga Europa Manchester City
26/02 Campeonato Feirense
02/03 Campeonato Benfica
11/03 Campeonato Académica
18/03 Campeonato Nacional
21/03 Taça da Liga Benfica
25/03 Campeonato Paços de Ferreira
01/04 Campeonato Olhanense
Se a projecção de Danilo se confirmar, o lateral estará de regresso apenas para a deslocação a Braga, agendada para o dia 7 de Abril. Pelo meio, perderá os dois clássicos frente ao Benfica e ainda a segunda mão da Liga Europa com o Manchester City. No total, Danilo pode falhar os próximos nove jogos do FC Porto.

Neymar manda mensagem de apoio

Mensagens e mais mensagens. Danilo passou o dia de ontem a receber o apoio dos muitos fãs que tem, mas também de amigos, alguns deles bem conhecidos. Neymar, o craque do Santos e da selecção brasileira, foi um desses exemplos, ao deixar uma mensagem no Twitter de Danilo reproduzida aqui ao lado. Traduzida para "português", dá qualquer coisa como: "Danilo, as melhoras e força aí moleque. Vais regressar rapidamente! Amo-te e estamos juntos para sempre". Ibson, médio que já passou pelo FC Porto e foi companheiro de Danilo no Santos, também diz que ficará a torcer por uma recuperação rápida. O lateral brasileiro agradeceu o apoio e prometeu regressar dentro de um mês e meio.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: