sábado, 18 de fevereiro de 2012

Maicon: "Estou num bom momento"

No centro ou na direita, Maicon parece ter conquistado em definitivo um lugar no onze de Vítor Pereira. Frente ao Manchester City, o brasileiro foi mesmo um dos melhores em campo, apesar de ter voltado a experimentar o lado direito da defesa depois da lesão de Danilo. A ausência do internacional brasileiro nos próximos jogos, aliada à completa marginalização de que foi alvo Sapunaru durante os últimos meses, deverá obrigar a uma nova adaptação de Maicon já na partida de Setúbal. A disponibilidade do brasileiro foi total. "Estou disponível para ajudar a equipa em qualquer posição. Se me colocarem no lado direito, farei o melhor que sei para ajudar, apesar de não ser segredo para ninguém que sou defesa-central. É no meio que me sinto melhor, não o posso negar. Prefiro claramente jogar a central, mas se tiver de ser, volto a jogar na direita", explicou o defesa, que não escondeu o facto de estar a atravessar um bom momento de forma, sobretudo no aspecto emocional. "Desde que cheguei que trabalho para encontrar o meu espaço na equipa. Acho que estive bem frente ao Manchester City e sinto que estou a atravessar um bom momento no clube. Por isso, vou continuar a trabalhar da mesma forma para voltar a ter mais oportunidades no futuro próximo", defendeu.
Maicon lamentou ainda a lesão de Danilo, mas, ao contrário de Vítor Pereira, trouxe à conversa o nome de Sapunaru, que já não joga pelo FC Porto desde o final do mês de Outubro, ou seja, há quase quatro meses. "Ainda não sei se a lesão do Danilo é grave e nem quero falar muito sobre isso. Tenho é que trabalhar para continuar bem. Mas não podemos esquecer que também temos o Sapunaru para jogar no lado direito. Ele faz parte do nosso plantel. Acredito que o mister vai escolher a melhor opção possível", concluiu.

Liga Europa ficou "difícil"

"O resultado foi negativo, por culpa nossa. Errámos e eles aproveitaram." Curto e directo, Maicon não tem dúvidas em afirmar que depois da derrota no Dragão frente ao Manchester City ficou bem mais difícil de repetir a vitória da época passada na Liga Europa. "Estávamos a jogar contra uma grande equipa e é lógico que com esta derrota ficou mais complicado repetir o triunfo nesta competição. Mas nada está ainda perdido. Acreditamos que podemos vencer o jogo em Manchester e seguir em frente na competição." Maicon recordou ainda a "boa primeira parte" da equipa, que acabou estragada pelos "dois erros defensivos" que resultaram nos golos do City.


in "ojogo.pt"

Sem comentários: