quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

FC Porto procura em Itália 50 minutos de alto nível

A quarta jornada da fase de grupos da Liga Europeia leva o FC Porto a Itália já amanhã para jogar em casa do Valdagno (sábado, 19h45, hora portuguesa), rinque onde escorregou na época passada. Depois do decacampeão português ter também perdido, em casa, com os transalpinos, no passado dia 21 de Janeiro, Reinaldo Ventura mostrou determinação: "Temos de entrar com tudo e fazer 50 minutos de alto nível num jogo que pode cair para qualquer lado. Estamos a preparar bem este jogo. Sabemos bem o que eles vão fazer". Tendo sido o guarda-redes Juan Oviedo um dos princpiais responsáveis pelo desaire portista na terceira jornada do Grupo C, o avançado garantiu: "Oviedo tem uma qualidade enorme e está habituado aos momentos de pressão. Em casa, rematámos muito e as bolas não entraram. Temos de apostar mais na qualidade. Queremos vencer e se for por quatro golos [ndr: A diferença do jogo FC Porto-Valdagno: 4-8] tanto melhor".
No Dragão Caixa, "O FC Porto teve um dia mau, mas quer corrigir, porque quer muito ir à final-eight", anotou o subcapitão dos dragões, sublinhando: "A nossa motivação é sempre a mesma. Neste clube estamos obrigados a vencer, porque o clube é um clube vencedor e nós também.". Este foi o tom do jogador quatro dias após a primeira derrota no campeonato, sofrida nos Açores frente ao Candelária, algo que Ventura desvalorizou, assegurando: "Não vai pesar, já passou, já digerimos a derrota e sabemos onde errámos e onde temos de melhorar. Perdemos a um minuto do fim com o Candelária. Temos de lhes dar os parabéns e continuar. As derrotas tornam-nos mais fortes".
Valdagno, actual quarto classificado da Serie A1, é o próximo teste de fogo, mas logo a seguir virá o Liceo e é na Galiza que o FC Porto enfrentará o campeão europeu.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: