quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

"FC Porto tem capacidade para ganhar a qualquer equipa do mundo"

O ex-treinador do Villarreal defrontou o City na fase de grupos da Liga dos Campeões e o FC Porto, na última edição da Liga Europa. Treinar em Portugal é uma opção para Garrido.


O FC Porto joga, esta noite, com o Manchester City, para os 16 avos-de-final da Liga Europa, e os ingleses são apontados como favoritos. Uma ideia que não é apoiada por Juan Carlos Garrido. O ex-treinador do Villarreal foi eliminado pelo FC Porto, na meia-final da última edição da Liga Europa, e esta época defrontou o City na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Garrido defende que é uma eliminatória de 50/50, porque apesar da qualidade da equipa britânica, o FC Porto "tem uma excelente organização táctica e faz uma pressão muito alta que é determinante. Tem um grupo muito unido e está recheado de bons jogadores. São capazes de vencer qualquer equipa do mundo".

Nesta entrevista a Bola Branca, Garrido antevê "um grande jogo, entre duas grandes equipas da Europa, favoritas a ganhar a competição. O Man. City tem jogadores que sozinhos podem decidir um jogo. Em todos os sectores tem jogadores de grande nível e o Porto tem, também, uma grande equipa".

Treinar em Portugal
Juan Carlos Garrido foi afastado do Villarreal, em Dezembro, depois da eliminação da Taça do Rei, diante do modesto Mirandés. Com uma carreira ligada, desde 2002, ao clube andaluz, o técnico está sem clube. O valenciano de 42 anos não fecha a porta a treinar um clube português: "Portugal tem uma das melhores ligas da Europa, tem algumas das melhores equipas do mundo, bons jogadores, boas instalações. Para qualquer treinador, que se considere de elite, entrar em Portugal seria um privilégio. Por isso, para mim seria uma opção".



in "rr.pt"

Sem comentários: