domingo, 5 de fevereiro de 2012

F.C. Porto-V. Setúbal, 2-0 (destaques)

Lucho, ouro sobre azul


A estrela: Lucho González
A vida apresenta guiões dignos de reprodução hollywoodesca. Este regresso de Lucho González aqueceu o coração dos adeptos e promete acrescentar clarividência ao futebol portista. Com 31 anos, o médio argentino correu menos um pouco, aliás nunca foi algo que o distinguisse, mas preenche os espaços e tem uma leitura de jogo que irrequieta quem assiste. Como é possível descobrir caminhos, lá em baixo, que ninguém descortina da bancada? Para revalidar o selo de qualidade, nada melhor que um golo de bandeira. Pé esquerdo, fora da área, bola perto do ângulo, a bater na trave antes de entrar. Perfeito. Os adeptos esperam uma dupla criativa com Moutinho. A amostra promete.

Outros destaques:

Marc Janko
Precisará de tempo para compreender a nova realidade. Lucho já conhecia os cantos à casa. Para além disso, Marc Janko pede que o F.C. Porto apresente um estilo de jogo distinto, mais directo, algo pouco habitual no passado recente dos dragões. Junte-se as dificuldades linguísticas e a natural falta de jeito para entrar no carrossel azul e branco, com elementos que gostam de progredir ao primeiro toque, e percebe-se a exibição de Janko. Kléber sentiu o mesmo. Não devem esperar uma equipa a jogar para si. Resta aproveitar as oportunidades que forem surgindo, entretanto. Esteve perto da festa ao minuto 58, mas Matos não deixou. Perdeu tempo pouco depois. À terceira, foi de vez. Jogada colectiva, finalização na pequena área. Um golo na estreia, bom cartão de visita. Missão cumprida.


Danilo e Alex Sandro
Diferença notória de maturidade competitiva. Danilo cumpriu o primeiro jogo como titular, surgindo no lado direito da defesa. Voltou a provar que qualidade não lhe falta, medindo bem o tempo de entrada e o esforço físico. Para além disso, tem uma capacidade técnica assinalável. Deve mesmo repetir a presença no onze na Liga, face às baixas no eixo central. Evolução lógica. Tem tudo para explodir. Alex Sandro está num patamar diferente, com um desejo de minutos para crescer. Ainda se deixa trair pela ansiedade mas pode ser uma boa alternativa a Alvaro Pereira, a médio prazo.


Maicon e Mangala
Vítor Pereira debate-se com os castigos de Rolando e Otamendi para a próxima jornada da Liga. Por isso mesmo, recuperou Maicon para o eixo central e apresentou-lhe Mangala como parceiro. A velocidade de ambos e capacidade no jogo aéreo serviu para anular grande parte das ofensivas do Vitória. Ainda assim, com a subida dos laterais, não escaparam a um par de sobressaltos. Falta entrosamento mas será esta a dupla para a recepção à U. Leiria. 

Matos
Um jogo em 2009/10, sete minutos em 2010/11 e, finalmente, uma oportunidade real no V. Setúbal. Aos 32 anos, Matos defrontou um grande do futebol português. O guarda-redes sadino ficou isento de responsabilidades no golo de Lucho González. No mais, procurou evitar o avolumar do resultado e manter a sua equipa na corrida. Excelente defesa ao minuto 58, negando a festa de Janko. Pouco depois, acabaria mesmo por ser batido pelo austríaco.

Targino
Deu nova alma ao V. Setúbal. Entrou ao intervalo com a corda nos sapatos, provocando alguns sobressaltos à esquerda. Procura a felicidade no Bonfim.

in "maisfutebol.iol.pt"

2 comentários:

100% Dragão disse...

Boas


Com muitas mexidas no 11, o Porto foi bem mais dinâmico que nos últimos jogos, Lucho e Danilo foram muito importantes para isso. Agora temos uma referência na área o que é fundamental. Um Porto que promete bom futebol para o futuro. Gostei!

Abraço

http://100porcentodragao.blogs.sapo.pt/

Anónimo disse...

Grande estreia dos dois novos reforços, mesmo do Danilo de quem já tínhamos umas luzes, e uma exibição a espaços relativamente convincente da nossa equipa. Do que me pude aperceber. Bem me queria parecer que isto do regresso do Lucho e da vinda dum avançado possante, como o Janko, daria outra energia e maior confiança. Agora é para continuar!