terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Pinto da Costa: «Saída de Villas-Boas foi um erro»

Presidente do FC Porto diz que o ex-treinador quer seguir os passos de Mourinho


O presidente do FC Porto considerou a saída de André Villas-Boas para o Chelsea um erro. Pinto da Costa, em entrevista à Gazzetta dello Sport, nesta terça-feira, também não tem dúvidas que o próximo clube do treinador português será o Inter, num trajecto que o mesmo desejará semelhante ao de Mourinho.

«Villas-Boas saiu devido à enorme oferta do Chelsea. Ele foi-se embora a pensar que era uma oportunidade única, mas acho que foi um erro porque surgiram outras. Outra coisa que pesou imenso foi a dificuldade em igualar a vitória na Liga dos Campeões de Mourinho, em 2004», assumiu o dirigente, apesar da conquista da última edição da Liga Europa.

Apesar de a situação de Villas-Boas no Chelsea não ser a melhor, Pinto da Costa acredita no sucesso do seu ex-treinador e até projecta o futuro deste.

«Ele vai ter sucesso no Chelsea porque o seu contrato não é só por um ano. É preciso tempo para construir a sua própria equipa e não vai conseguir fazer isso enquanto houver jogadores, como já ouvi, que trocam mensagens com Mourinho. A única coisa que poderá prejudicar Villas-Boas é se a equipa for eliminada da Liga dos Campeões. Se deixar o Chelsea, vai ser o próximo treinador do Inter», defendeu o presidente portista.

Em Inglaterra é dado como crucial para o futuro de Villas-Boas em Stamford Bridge a eliminatória dos oitavos-de-final da Champions com o Nápoles, depois de no fim-de-semana o Chelsea ter sofrido a sexta derrota na Premier League, caindo para a quinta posição.

Pinto da Costa perspectivou, ainda, a continuidade de José Mourinho no Real Madrid: «Vai ficar na próxima temporada.»

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: