quinta-feira, 1 de março de 2012

Alex Sandro: "Vamos vencer o clássico"

Tímido, olhos no chão enquanto falava, Alex Sandro solta-se na hora de juntar as palavras. O discurso é bom, positivo, mesmo sabendo-se que o lateral praticamente não tem sido utilizado durante esta temporada. Apesar de, muito provavelmente, também não jogar de início na Luz, o brasileiro transmitiu as sensações que percorrem o balneário portista nos últimos tempos, sobretudo depois dos últimos desaires do Benfica: "Estive na seleção e agora posso finalmente pensar apenas no jogo frente ao Benfica. Não tenho dúvidas que vai ser difícil, é um clássico, e nestas partidas temos de dar sempre algo mais para ganhar. Mas estamos todos focados no mesmo objetivo e, no FC Porto, jogamos sempre para vencer, seja em que estádio for. No balneário, todos acreditam que vamos vencer este clássico".
Se a crença na vitória parece indiscutível, mais difícil foi apontar o jogador que decidirá o jogo de amanhã. Aproveitando a presença de Hulk por perto, perguntou-se se não poderia ser o seu compatriota a dar a vitória portista na Luz: "Pode ser ele ou qualquer outro (risos). Pode ser um titular ou um jogador saído do banco. Isso não importa nada. Queremos é ganhar". Seguiu-se a pergunta: e participar no jogo da Luz, seria um sonho? O sorriso abriu-se-lhe e os olhos levantaram-se finalmente do chão para responder. "Isso nem se pergunta. Claro que sim. Todos os jogadores gostam de jogar um clássico, mas o importante é estar lá. Se for no banco, tudo bem na mesma".
A paciência parece mesmo ser uma qualidade de Alex Sandro, que também disse compreender a falta de oportunidades ao longo da temporada, tendo em conta a qualidade do concorrente Álvaro Pereira. "Quando cheguei, vi logo que tinha um grande jogador para a minha posição. É uma situação que pode acontecer em qualquer clube, mas mostra, sobretudo, a força do FC Porto, que tem no seu plantel muitos jogadores de seleção e de grande qualidade. Neste momento, qualquer jogador pode ser titular no FC Porto". Neste caminho, faltava apenas saber o que lhe tem transmitido Vítor Pereira, acreditando-se que apesar das palavras nunca será fácil para um jogador ficar tanto tempo sem jogar. "Sim, é verdade que todos os jogadores gostam de estar sempre em campo. É mesmo assim e eu não sou diferente. Mas o Vítor Pereira passa uma grande confiança a todos os jogadores e passa também uma imagem de respeito. E todos o respeitam no grupo", concluiu.

Chamado a pensar em Londres

Para quem está de fora, pode até parecer estranha a chamada de Alex Sandro para a seleção brasileira, tendo em conta a sua pouca utilização no FC Porto. No entanto, Mano Menezes tem convocado o lateral-esquerdo com o objetivo de preparar os Jogos Olímpicos de Londres, uma competição que deverá contar com a presença do portista. "O meu primeiro objetivo é estar bem no clube, para depois ser chamado à seleção. Relativamente às Olimpíadas, acho que continua tudo em aberto, apesar de ter sido novamente convocado pelo Mano Menezes. Mas acredito que posso lá estar". Apesar de não ter saído do banco frente à Bósnia, Alex Sandro reconhece que viveu mais uma experiência importante na sua carreira. "É sempre bom estar na seleção. Isso demonstra a confiança que o selecionador tem em mim, sobretudo quando olhamos à nossa volta e vemos a imensa qualidade que este grupo tem", explicou.

Dormir com o inimigo

Nos últimos dias, enquanto esteve concentrado na seleção brasileira, Alex Sandro partilhou o quarto com o "inimigo" Luisão, o defesa do Benfica. Apesar da proximidade do clássico, o lateral confessou que nem brincou com o rival sobre o jogo de amanhã. "Ficámos os dois no mesmo quarto, mas nem tocámos muito nesse assunto. Só falámos que o jogo ia ser interessante, que é um bom jogo para se jogar, e que era um clássico com duas equipas de grande qualidade. É lógico que brincámos, mas só com outros assuntos. Também não deixa de ser verdade que estávamos mais concentrados no jogo da seleção do que no clássico", explicou Alex Sandro, que, tal como Hulk, confessou ter uma excelente relação com Luisão. "Já na última convocatória tinha ficado com ele no quarto e fizemos logo uma boa amizade. Mas agora isso acabou, temos é de pensar no próximo jogo. Quando o árbitro apitar, já ninguém é amigo", brincou Alex Sandro.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: