sexta-feira, 9 de março de 2012

"Atraem-me ligas alemã, espanhola e inglesa"

O golo no Estádio da Luz, três dias depois de ter sido decisivo no particular do Brasil contra a Bósnia, despertou o interesse da Imprensa internacional em Hulk. Ontem foi a vez do sítio "goal.com" publicar uma entrevista em que o Incrível admite estar preparado para um novo desafio na sua carreira, piscando o olho a três campeonatos. "Há três ligas que são as minhas favoritas: a alemã, a espanhola e a inglesa. O ambiente que se respira é incrível e os adeptos fazem com que cada jogo seja mais emocionante", revelou, dizendo que "um jogador está sempre pronto para um novo desafio".
Recorde-se que Hulk está no Dragão desde 2008 e assumiu recentemente o papel de capitão da equipa. "Tive várias propostas, mas o FC Porto foi uma boa escolha para mim porque sou brasileiro e há vários jogadores brasileiros por cá. Portugal é parecido com o Brasil, o clima, as pessoas, a comida e a língua. O FC Porto é um grande clube e a liga portuguesa é popular no Brasil. Sinto-me em casa mesmo estando longe", referiu.
Convidado a eleger o golo mais bonito e o mais importante da carreira, Hulk não precisou de puxar muito pela memória. "Foi no Benfica-FC Porto em que ganhámos por 2-1 e com esse golo fomos campeões. Significou tanto para o clube e para os adeptos, foi realmente indescritível marcar contra o maior rival na partida que decidiu o campeonato. Também gostei muito do golo na última jornada, uma bomba que aparentemente atingiu 108km/h! Fiquei feliz com esse golo", frisou, agradecendo aos pais pela potência do seu pé esquerdo. "Não treinei especificamente isso, acho que me abençoaram com uma boa genética, só isso". Ainda assim, sabe que pode melhorar. "Não fico satisfeito se não der cem por cento em campo. Para ser um dos melhores concentro-me, sobretudo, nos aspetos do meu jogo: velocidade, finta e remate".

Bilhar e videojogos nos tempos livres


Explosivo e difícil de agarrar em campo, Hulk é o oposto fora das quatro linhas. Pelo menos foi isso que garantiu nesta entrevista. De manhã, treinos no Olival, à tarde descanso. Algum, pelo menos. "Passo quase todo o tempo em casa, com os amigos e a minha família. Os meus filhos [Ian e Tiago] ocupam-me muito tempo e no que sobra gosto de jogar bilhar e, quando posso, videojogos", contou.
Puxando o filme um pouco atrás, Hulk falou também da experiência asiática, antes de assinar pelo FC Porto. "Gostei de viver no Japão. As pessoas são simpáticas e adoram o futebol. Vivi uma grande experiência jogando ao lado de jogadores japoneses muito fortes", referiu.
A terminar, Hulk comentou a saída de Guarín para o Inter de Milão. "É um excelente jogador e acho que fez a escolha certa, porque ele não estava a jogar com regularidade no FC Porto há algum tempo", explicou.


3 questões: Aloísio, Ex-jogador do FC Porto

"Se sair é mau para o clube"


1 Que destaque tem tido Hulk aí no Brasil?

Tem feito uma boa época e continua a ser decisivo, o que lhe permite ganhar fama aqui. As pessoas começam a reparar cada vez mais nele, porque tem força e marca golos. É um jogador muito interessante e que já está com uma grande cotação, sobretudo graças ao destaque que tem tido ao serviço da seleção.


2 Acha que já ganhou um lugar no grupo de Mano Menezes? É um indiscutível?

A concorrência é muito forte, pelo que ninguém pode sequer pensar em dar algo por adquirido. A verdade é que tem estado sempre no grupo do Mano Menezes, que gosta dele, e pode acrescentar algo, como já provou ainda no último jogo.


3 O final desta temporada será a altura ideal para mudar de ares?

Faria muita falta ao FC Porto. Não digo que seja insubstituível, mas seria mau para o clube. Por outro lado, financeiramente pode ser interessante para todos, mas se o FC Porto não precisar de o vender, penso que deve premiá-lo e mantê-lo no plantel. Pelas suas características, pela sua força, penso que cabe em qualquer grande campeonato, seja o italiano, o inglês ou o espanhol. O que me parece claro é que, a mudar, terá de ser para um clube maior do que o FC Porto, porque de outra forma não valerá a pena. Com a qualidade que tem, deve pensar sempre em grande.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: