quarta-feira, 28 de março de 2012

"Danilo está louco para jogar" - Alan Kardec, Jogador do Santos

1 Danilo chegou lesionado e pouco tempo depois voltou a parar. É um jogador propenso a lesões?

Não. No Santos nunca o vi lesionado e, pelo que soube, nunca esteve até ao Mundial de Clubes. É um jogador muito forte fisicamente e resistente e nunca se queixa, mesmo quando leva pancadas. Nunca o vi no departamento médico.

2 Ele está quase recuperado. Acredita que pode entrar imediatamente no onze do FC Porto?

Da forma que eu o conheço, tenho a certeza que está louco para jogar. Mas quando se vem de lesão é preciso ter paciência e ganhar novamente ritmo físico. Ainda por cima numa equipa como o FC Porto, onde a concorrência é muito forte. Mas que ele tem condições para se impor não tenho dúvidas. É um dos melhores laterais que eu conheço. Tem uma qualidade fora do normal. O facto de já ser chamado à seleção brasileira confirma isso.

3 Entre Sapunaru, Maicon e Danilo, quem é o melhor lateral para o FC Porto?

É difícil responder, porque vi poucas vezes o Maicon como lateral. Conheço-o como central. Quanto ao Sapunaru, tem já alguns anos de FC Porto e é muito mais experiente do que o Danilo. Mas o Danilo não deve nada a nenhum deles e, mais cedo ou mais tarde, ganha-lhes o lugar. As pessoas não se podem esquecer que ele chegou há quatro meses a Portugal e que ainda se está a adaptar. Mas, quando essa adaptação estiver concluída, não duvido que será ele o titular. É forte a defender, muito bom no passe e a cruzar.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: