sábado, 3 de março de 2012

FC Porto trava saída

Carlos Andrade tem um convite para se transferir para o Valladolid de Espanha, que milita na Liga ACB, o segundo melhor campeonato do mundo. A equipa do país vizinho, que ocupa o último lugar com apenas quatro vitórias em 21 jogos, equacionou a contratação de Andrade, depois de ter rescindido com Hervé Touré, um extremo francês que era considerado uma referência.
A concretizar-se o negócio, para o jogador portista seria um regresso, isto porque representou o Bruesa GBC, agora Lagun Aro GBC, nas épocas 2007/08 e 2008/09. Carlos Andrade, que completa 34 anos em abril, ajudou inclusive esta equipa de San Sebastián a subir da LEB Ouro para o principal escalão, onde ainda hoje se mantém.
No entanto, e tendo em conta que se aproximam os dois momentos altos da época - Taça de Portugal e play-off da Liga -, o FC Porto colocou travão na transferência. Pedra fundamental no conjunto orientado por Moncho López, Carlos Andrade é o segundo jogador mais valioso a seguir ao norte-americano Greg Stempin. Ao cabo de 17 jogos, regista uma média de 10,9 pontos, 6,4 ressaltos e 2,1 assistências, numa valorização global de 15,9, sendo que fez ainda parte do cinco ideal nacional da primeira volta do campeonato português.
No cenário de saída, o facto de os dragões não poderem colmatar a vaga de Andrade com a contratação de um jogador estrangeiro e conscientes que não há um atleta nacional capaz de render o extremo também pesou na decisão final.
A cumprir a terceira temporada de azul e branco - tem ainda no currículo a Portugal Telecom, a Universidade Queens nos EUA, a primeira passagem pelo FC Porto, o Queluz, os alemães do Frankfurt Skyliners e o Benfica -, Carlos Andrade está perfeitamente identificado com o clube e com a cidade. "Eu e a minha família estamos muito felizes no Porto, a cidade é espetacular, e as pessoas têm imenso carinho por mim. Falam-me muito, e eu tento interiorizar tudo o que me dizem de positivo e retribuir dentro de campo", afirmou no passado dia 9 de dezembro.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: