sábado, 3 de março de 2012

Maicon: «Porto voltou ao lugar de onde não devíamos ter saído»

Maicon reconhece que ganhar no Estádio da Luz tem um sabor especial


Maicon, central do F.C. Porto, em declarações no final da vitória por 3-2 sobre o Benfica, num triunfo conquistado com um golo dele nos cinco minutos finais:

«Todas as vitórias têm sabor especial, particularmente se nos valem a liderança isolada. Esta vitória tem muito significado para nós. Trabalhamos muito para voltar ao lugar de onde não devíamos ter saído. Toda a equipa entrou com espírito guerreiro, o treinador montou muito bem a estratégia, pressionamos em cima, não demos espaço ao Benfica e graças a Deus conquistamos a vitória.»

in "maisfutebol.iol.pt"

3 comentários:

Anónimo disse...

Vencemos, pois, mais uma vez no estádio da Luz, no salão de festas do F. C. do Porto, onde até os anfitriões costumam apagar a luz quando toca de dar os parabéns aos vencedores... Então, para não variar, desta vez e mais uma vez o F. C. do Porto foi a Lisboa superar o mesmo adversário mais directo.

Sem margem para dúvidas, apesar dos benfiquistas se desculparem com um hipotético fora-de-jogo, quando eles foram beneficiados em lhes haver sido perdoado um primeiro penalti que se viu, esse cometido sobre Hulk, ainda antes da bomba com que este respondeu, depois; tal como mais uma expulsão foi perdoada ao Cardoso, o qual inclusive fez um outro penalti que ficou por marcar, o segundo, curiosamente tocando a bola com o braço por duas vezes seguidas. Sem se poder esquecer que o segundo golo encarnado nasce de um livre por uma falta que não existiu. Afinal como é? Quer dizer, de tão habituados que estão a ser ajudados, os benfiquistas protestam sempre que não têm tantas ou todas as ajudas ?!

De nada valeu a marcação do jogo para esta sexta-feira, tentando ganhar vantagem - que afinal saiu ao contrário.

No fim de contas o F. C. Porto fica isolado no 1º lugar, põe os adversários a correr atrás, com a pressão maior de seu lado, e responde da melhor forma. Para a história fica: Na noite de 2 de Março, uma sexta-feira de abstinência quaresmal para os derrotados, o resultado foi... Benfica, 2 - F- C. Porto, 3. Com golos do F. C. P. por Hulk, James Rodrigues e Maicon.

100% Dragão disse...

Boas

Foi um grande jogo. O Porto foi superior na maioria dos 90 minutos. Uma vitória muito importante mas ainda falta muito para acabar o Campeonato. Reconheço que não gostei do 11 inicial nem das substituições mas olhando para o resultado final, o Vítor Pereira hoje está de parabéns.

Os adeptos mereciam esta vitória.

Abraço

http://100porcentodragao.blogs.sapo.pt/

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Ontem fizemos um jogo à campeão.
VP que eu tenho criticado esta época, foi arrojado, arriscou e petiscou.
O Benfica apenas nos criou dificuldades em bola paradas e foi assim que marcou dois golos.
Grande jogo de Maicon, o defesa em melhor forma no plantel.
Nervos de aço de Maicon quando encostou a cabeça a Gaitan, sem cair na tentação de o tombar.
Desde que foi para o centro da defesa, Maicon anulou Cardozo, e foi a segurança na defesa que nos permitiu partir com certeza para o ataque.
Grande golo de Hulk, a premiar uma boa exibição.
James, El Bandido, foi o jogador que agitou a partida e nos empurrou para a vitória.
Fernando excelente nesta partida, e fantástico na combinação com James no golo do empate.
É de lamentar a atitude de Maxi no final da partida que cuspiu em James. Vamos aguardar a punição para o uruguaio.
Lamentáveis a declarações dos responsáveis do Benfica, que se refugiaram nos erros de arbitragem para justificar a derrota. Foi a mais pura lavagem cerebral aos seus adeptos.
O golo de Maicon é tão fora de jogo como aquele que apontaram em Barcelos.
http://www.hostthenpost.org/uploads/343f1a6e7865d8d3e81db838935a9e09.jpg
Também se aguardam punições pelas declarações.

Fomos inteligentes, soubemos sofrer, lutamos e por conseguinte alcançamos a justa vitória.
Estes 3 pontos de vantagem não nos garantem o título, mas esta vitória é muito importante do ponto de vista emocional para encarar as restantes 9 jornadas.

Abraço e bom fim de semana

Paulo