sábado, 3 de março de 2012

VITÓRIA EM FAFE NO FECHO DA PRIMEIRA FASE

O FC Porto Vitalis encerrou este sábado a primeira fase do Andebol 1 com uma vitória clara no terreno do Fafe, por 33-27. Os Dragões, que já tinham garantido o primeiro lugar, terminam com 62 pontos, mais sete do que o actual segundo classificado, o Águas Santas, mas aguardam pelo confronto entre Benfica e Sporting, no domingo, para conhecer a vantagem pontual final.

No encontro em Fafe, Pedro Spínola foi o melhor marcador, com nove golos. Ao intervalo, o FC Porto já vencia por 19-10, num encontro que controlou do início ao fim. Registe-se a eficácia de primeira linha (79%, correspondente a 11 golos em 14 remates) e o extraordinário número de 21 contra-ataques conseguidos, 16 dos quais concretizados.

Os Dragões, que apenas perderam pontos em dois encontros da primeira fase (derrotas na Luz, por 23-22, e em Alvalade, por 26-24), vão entrar na segunda fase com metade dos pontos, ou seja, 31. Águas Santas, Benfica, Sporting, Madeira SAD e ABC são as outras equipas apuradas, que se vão defrontar entre si, em casa e fora, para definir os seis primeiros lugares.



in "fcp.pt"

Sem comentários: