domingo, 25 de março de 2012

Fernando volta para dar mais liberdade a Moutinho

Fernando foi convocado e será titular esta noite na Mata Real, conforme O JOGO avançou esta semana. Uma excelente notícia para Vítor Pereira, que nunca escondeu a importância que o trinco tem na estratégia da equipa. Ainda mais numa altura tão decisiva do campeonato. Uma vitória em Paços de Ferreira deixará o FC Porto com uma vantagem de três pontos para o Benfica o que são quatro na prática - e colocará pressão no Braga que só joga amanhã, na "Pedreira", com a Académica.
O Polvo regressa assim ao meio-campo do FC Porto, permitindo que João Moutinho tenha mais liberdade de movimentos e se aproxime um pouco mais de Lucho, em vez de ficar limitado a zonas mais recuadas do terreno. Em consequência deste regresso, Defour terá de se sentar no banco de suplentes. O belga, recorde-se, foi o substituto de Fernando no clássico da Luz (Taça da Liga) e na visita à Choupana, os dois jogos que o brasileiro falhou devido à contusão no joelho direito, sofrida com a Académica.
Mas as alterações no onze não se ficam por aqui. Desde logo na baliza, Helton recupera o seu lugar e Bracali regressa ao banco. Ainda no setor mais recuado, Otamendi deve render Mangala e Álvaro Pereira recuará para a sua posição, depois de ter sido extremo no clássico.
No ataque, Hulk deve ser o único a repetir a titularidade, com James do outro lado e Janko como referência na área dos pacenses. Aqui, só a presença de Varela na equipa poderá ser surpresa...

Só Otamendi deve repetir presença com o Paços

Três meses depois do triunfo por 2-1 no jogo da primeira jornada da Taça da Liga, o FC Porto volta à Mata Real com um onze muito diferente. Aliás, se as previsões de O JOGO estiverem certas, apenas Otamendi vai repetir a presença na equipa no campo do Paços de Ferreira. No último jogo de 2011, os dragões alinharam com Bracali, Maicon, Mangala, Otamendi, Alex Sandro, Souza, Belluschi, Djalma, Cristian Rodríguez, Varela e Kléber. Uma equipa de "gestão" que foi reforçada por Fernando, João Moutinho e Hulk na segunda parte. Os golos foram apontados pelo Cebola e pelo Incrível.

Mata Real não tem sido problema


O FC Porto só não marcou golos em duas das 14 visitas à Mata Real, onde não perde desde maio de 2003. Aí está um excelente tónico para a partida desta noite em que Vítor Pereira tem a oportunidade de deixar o Benfica a três pontos de distância. O histórico das visitas do FC Porto a Paços de Ferreira é bastante positivo para os portistas. Além dessa derrota (0-1) em 2003 só lá perdeu dois anos antes e pelo mesmo resultado. Nos restantes jogos marcou, ainda que tenha empatado duas vezes: 2007 e 2009. O resto são dez triunfos (contando com o da Taça da Liga) com um saldo de 23 golos marcados contra 7 sofridos.

Álvaro Pereira em risco


Álvaro Pereira está a um cartão amarelo de ficar um jogo na bancada. O uruguaio já leva três amarelos na segunda série de cartões, pelo que bastará ver mais um para cumprir suspensão. Numa altura em que se aproximam jogos decisivos, Otamendi e Rolando são os que se seguem com sete amarelos cada um.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: