domingo, 25 de março de 2012

FILIPE SANTOS: "QUEREMOS RESOLVER CEDO"

Um jogo com o Óquei de Barcelos já não cabe na catalogação de “clássico”, mas o deste domingo suscita a apreensão do capitão Filipe Santos, que, prevendo dificuldades, pretende resolver depressa a questão. A partir das 15h00, no Dragão Caixa, o decacampeão retoma a caminhada para a revalidação do título.

Na próxima terça-feira, os adeptos terão mais uma oportunidade para assistir a um treino no Dragão Caixa. São situações destas que aumentam a cumplicidade entre jogadores e adeptos?
É uma boa oportunidade para nos verem de uma forma mais próxima e perceberem melhor o nosso trabalho diário. O jogo é completamente diferente do treino e aqueles que nunca entraram nestas instalações têm a oportunidade de admirar este magnífico pavilhão. Acho que é sempre uma boa forma de conhecer este local.

Em contrapartida, está concluída, e à porta fechada, a recepção ao Óquei de Barcelos.
É uma equipa muito bem orientada, provavelmente tem o treinador [n.d.r.: José Fernandes] com mais jogos no campeonato, com muita experiencia, que organiza muito bem as suas equipas e que vai complicar a nossa tarefa. Temos sentido algumas dificuldades com o Óquei de Barcelos, embora não seja o mesmo adversário de outros tempos, que durante muitos anos lutou pelo título. É uma espécie de “clássico” para o qual teremos que estar preparados.

Qual é a chave para um bom resultado?
Gostamos de entrar muito fortes. Se pudermos resolver o jogo o mais cedo possível, as coisas poderão tornar-se mais fáceis; se andarmos num jogo tremido e de resultado indefinido, é lógico que isso nos provocará mossa. Portanto, o que queremos é resolver o jogo o mais depressa possível.

As lesões continuam a condicionar desempenhos individuais e colectivos?
Sinto-me muito bem, tenho feito bons jogos e estou a subir de forma, que está cada vez mais consistente. Mas estas questões de lesões são situações normais e o mais importante é que temos um grupo muito homogéneo. Quando se consegue colmatar essas ausências mantendo o mesmo nível competitivo, é sinal de que somos um grupo muito forte.


in "fcp.pt"

Sem comentários: