domingo, 25 de março de 2012

P. Ferreira-F.C. Porto (antevisão): efeito terapêutico

O momento:

P. FERREIRA: Henrique Calisto é protagonista de uma recuperação sensacional do Paços de Ferreira na tabela. A manutenção surge com contornos claros no horizonte, ainda para mais após a vitória em Coimbra, no reduto da Académica (0-1). Frente aos grandes, em casa, falta apenas prolongar o efeito. O Paços esteve a vencer Sporting e Benfica, acabando por consentir reviravoltas. O ritmo alto provoca desgaste na etapa complementar. Será necessário dosear o esforço para manter a intensidade ao longo do encontro. 

F.C. PORTO: O empate do Benfica em Olhão teve efeitos terapêuticos, após o afastamento da Taça da Liga. O F.C. Porto surge em Paços de Ferreira com a possibilidade de deixar a formação encarnada a três pontos, mantendo a liderança na Liga. O Sp. Braga também está na luta. À vitória na Luz para o campeonato, seguiu-se um empate com a Académica, um triunfo suado em casa do Nacional e derrota em nova visita ao Benfica. Esta época, para a mesma Taça da Liga, o F.C. Porto venceu na Mata Real por 1-2. 

Principais ausências:

P. FERREIRA: Tony, Manuel José e Sassá lesionados, Cohene em dúvida

F.C. PORTO: Maicon castigado, Danilo e Djalma lesionados, Cristian Rodriguez dispensado.

Discurso direto:

Henrique Calisto: «O F.C. Porto traz um reforço motivacional pelo resultado com o Benfica, um reforço motivacional que é tranquilizador para a equipa. Vamos ter de mostrar uma atitude a 100 ou 200 por cento. A equipa mais constante nas últimas jornadas e com uma dinâmica de jogo mais tranquila, com mais vitórias e pontos conquistados, para além da qualidade de jogo, foi o Braga.» 

Vítor Pereira: «Estamos no campeonato, que é o grande objetivo que temos. Quem está noutras competições tem mais essa motivação. A nossa está centrada no campeonato e não é menor. O Paços é um adversário que, no seu campo, é sempre complicado de ultrapassar. O campo é pequeno e eles jogam futebol agressivo, rápido, com transições rápidas. Queremos ultrapassar este adversário complicado. Não considero um adversário acessível. Esperamos um jogo difícil, em que teremos de estar ao nosso melhor nível» 

Histórico de confrontos:

Apenas duas vitórias para o P. Ferreira em 14 embates com o F.C. Porto na Mata Real. Os dragões garantiram 10 triunfos, contra 2 empates. Esta época, o F.C. Porto venceu no Estádio do Dragão (3-0) para o campeonato e na Capital do Móvel para a Taça da Liga (1-2).

Equipas prováveis: 

P. FERREIRA: Cássio; Nuno Santos, Filipe Anunciação, Ricardo e Luisinho; Vítor, André Leão e Luiz Carlos; Arturo Alvarez, Michel e Melgarejo.

Outros convocados: António Filipe, Tony, Cohene, Josué, Caetano, Manuel José, Sassá, Michel Lugo e Christian. 

F.C. PORTO: Helton; Sapunaru, Otamendi, Rolando e Alvaro Pereira; Lucho González, Fernando e João Moutinho; Hulk, Janko e James Rodriguez.

Outros convocados: Bracali, Mangala, Alex Sandro, Defour, Kléber, Varela e Iturbe.

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: