domingo, 25 de março de 2012

PSG de olho em James

O Paris Saint-Germain está no encalço de James Rodríguez, segundo a Imprensa francesa, que coloca Carlo Ancelotti ao barulho, garantindo que se trata de um jogador que agrada muito ao técnico italiano. James, recorde-se, tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros que o prende aos azuis e brancos, mas esse montante poderá não ser suficiente para manter afastado o Paris Saint-Germain. O clube da capital francesa foi adquirido em 2011 por um grupo de investidores do Catar, presidido pelo príncipe herdeiro Tamim bin Hammad al-Thani, e daí para cá não têm faltado contratações pagas a peso de ouro, com Javier Pastore a encabeçar uma lista de reforços de verão, que se traduziu num investimento de 86 milhões de euros. Durante o mercado de inverno Alex (Chelsea) e Thiago Motta (Inter) reforçaram uma equipa que promete ganhar ainda maior dimensão com a reabertura de mercado do próximo defeso.
A confirmar-se o interesse, as negociações com o FC Porto prometem não ser fáceis, até porque James foi incluído recentemente numa lista que junta os 30 jovens mais promissores do futebol, sinal de que a sua valorização não tem parado.
Além disso, o PSG não está sozinho na corrida ao "Messi colombiano", conforme já lhe chamam em França, já que outros emblemas, como o Inter, também o têm referenciado.
Este não é, recorde-se, o primeiro nome do FC Porto associado ao Paris Saint-Germain, depois do empresário de Hulk, Teodoro Fonseca, ter sido abordado pelos franceses.

Cebola fica resolvido na próxima semana


A.M.S.

A situação de Cristian Rodríguez deverá ficar resolvida apenas na próxima semana, ficando o jogador oficialmente desligado do FC Porto, mal seja encontrado um acordo entre as duas partes para a rescisão de contrato. O desentendimento com João Moutinho no decorrer da semana passada - revelado por O JOGO e que Vítor Pereira se referiu como especulação na antevisão do jogo com o Paços de Ferreira - foi a gota de água para antecipar a desvinculação do extremo, cujo contrato com os azuis e brancos chegava ao fim em junho.
Vítor Pereira já informou os restantes jogadores do plantel que Cristian Rodríguez não voltaria a fazer parte do grupo de trabalho - não foi chamado para o jogo na Mata Real -, entregando o caso a partir dali à administração.
Entretanto, a notícia do afastamento de Cristian Rodríguez do FC Porto tem tido muita repercussão no Brasil, surgindo inclusivamente apontado a vários emblemas, entre os quais o do Grémio, clube onde Cebola poderia voltar a cruzar-se com o médio Souza, emprestado pelos azuis e brancos até ao final da temporada.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: